terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vi noutro blog...

...e resolvi partilhar que uma das palavras de que eu não gosto nada é "parafernália".

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Steve

"They are nearly indistinguishable as they engage in this rite, except that one man stands in the kitchen of a two-million-dollar house overlooking the city, and the other in a one-room garage apartment that the city overlooked."

Steve Martin, in Shop Girl

Steve Martin não está, nem pouco nem mais ou menos, na minha lista de actores preferidos. Senti-me, por isso, bastante céptica (além de surpreendida) quando me ofereceram um livro dele. Um tratado engraçado sobre as eternas diferenças entre homens e mulheres, o que "eles" dizem vs o que "elas" ouvem e vice-versa. Além disso, como acontece nesta nica de texto, como dois homens tão diferentes se podem interessar pela mesma mulher.

sábado, 27 de outubro de 2007

O Dente

Poucos dias depois de ter feito 31 anos, começo a senti-los...a minha dentista informou-me, com ar pesaroso, da "fatalidade" que me obriga a pôr um "pivot", um dente falso.

Começo, enfim, a dentadura da minha velhice.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

The Man

O meu sobrinho de 8 anos joga basket. Há poucos dias foi convidado para passar a jogar no escalão acima do dele. Convite aceite, lá foi o rapaz, treinar com "os grandes" (já com uns bons 10 e 11 anos).
Logo ao primeiro jogo, o meu sobrinho e afilhado, mostrou ao pessoal como é que se joga: foi eleito o melhor jogador em campo.

"Prontes" era só para saberem... ;)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A declaração espectacular

O ministro das finanças anunciou que o nível de endividamento dos portugueses atingiu o limite. Espera-se que, em breve, anuncie também a descoberta da pólvora.

Brava

A cadeia de Angra é a PRIMEIRA do país a declarar-se "livre de drogas". Os responsáveis dizem que o truque é controlar as visitas; formar os funcionários e sensibilizar os presidiários.

A sério que, dito assim, parece fácil.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Lembra-te

Se verficares o ar dos teus pneus 1 vez por mês prolongas o seu tempo de vida em 20%, poupas 10% de combustível e melhoras a tua segurança.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pavillon

"Abrimos às 8 e fechamos às 10". E realmente não vale a pena chegar 5 minutos mais cedo porque o portão está fechado.
Os sorrisos são simpáticos, sempre. O atendimento delicado, o ambiente relaxante. A carne, muito tenra....o vinho, muito fresco...a sobremesa, tentadora...
Pontos negativos: quando ligamos a reservar devíamos ser avisados dos meios de pagamento - só cheques e dinheiro - já que aquilo fica no meio de nenhures e não há um multibanco ali ao lado...além disso, se eu soubesse que se "pede o favor de não usar o telemóvel" não tinha ido lá ontem, já que podia prever que ia receber várias chamadas...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O telefonema.

Faltavam 20 minutos para as dez da manhã quando o meu pai me telefonou:
"A esta hora estava-te a lavar". O meu primeiro banho.
Sim, eu nasci em casa. Os partos da minha mãe eram assim: "Dói-me aqui qualquer coisa" e já estava.
Não havia tempo para chegar ao hospital - comigo e com a minha irmã foi assim. Com o meu irmão mais velho foi diferente: o meu pai estava numa segunda comissão de serviço militar e, pelo sim, pelo não, a minha mãe foi cedinho para o hospital.

Eu e a minha irmã tivemos mais sorte: o meu pai revelou-se um mestre na arte de fazer umbigos. Aliás, na minha família, há os umbigos feios e os bonitos.

Os bonitos são os feitos pelo meu pai.

domingo, 14 de outubro de 2007

A decência enxovalhada

Sexta, ao sair de um parque de estacionamente, raspei o carro estacionado ao lado do meu. Parei, vi que o outro carro estava vazio, deixei um bilhete com o meu nome e número de telefone e fui-me embora.
Pouco depois de chegar a casa a dona do carro que eu raspei telefonou-me e insistiu que eu segunda-feira me encontrasse com ela e fossemos as duas ao mecânico para se certificar que eu "não a enganava" e que tinha, efectivamente, "intenção de pagar o arranjo".

Mas...se eu deixei um bilhete...o meu nome...o meu número de telefone...quero enganá-la????
Arrependi-me solenemente de não me ter posto a andar daquele parque de estacionamento sem olhar para trás...ela que arranjasse o carro com o focinho.

Decidi então levar o caso à seguradora. Com certeza assim a senhora não se vai sentir enganada nem chulada nem nada.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Peúgos"

Assim mesmo, à venda por 50 cêntimos (segundo indicação da montra), numa loja de um centro comercial perto de si.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A Recepcionista da Sra. Doutora

Ontem fui à dentista.
Lamento dizer que a jovem recepecionista é muitíssimo simpática, agradável, competente e eficiente.

Bem sei que um post assim não tem piada nenhuma mas há esperança meus amigos: na próxima semana tenho outra consulta e pode ser que a rapariga tenha dormido com os pés de fora e me trate mal.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Bono Vox vai escrever uma canção para as Spice Girls.

Prontes. É só isso. É só o título. Que mais querem que diga? Que o mundo está perdido? Que Bono está a levar um pouco longe demais essa sua mania de salvar o mundo?
Amiguinho, as spice não têm salvação!!! Como vai ser agora que elas têm as personalidades todas trocadas? A que era posh agora é sport e a que era sport agora é sexy e não sei mais o quê! Elas vão ficar confusas! A única coisa pior que uma reunião das spice é uma reunião das spice com personalidade múltipla. Assim, em vez de 4 spice girls, imaginemos que todas têm personalidade múltipla, aí umas 3 personalidades a cada uma...ora bem 3 vezes...mas espera aí que agora temos aquela que casou com um jogador da bola e mudou de nome, portanto essa deve ter mais uma personalidade ou duas....portanto, 3 vezes 4 mais 1 vezes 2....