sexta-feira, 5 de setembro de 2008

What the...?

Hoje fui à freguesia onde nasci visitar os vizinhos que me mudaram as fraldas e limparam as ranhocas.
Conversa puxa conversa e eis que pára mais alguém. Começaram os assuntos do costume em qualquer vila rural que se preze: o meu pai, a minha mãe, irmãos e sobrinhos e então já te casaste e etc. e "nisse" a minha mente começa a deambular...e reparo que à minha frente está uma senhora com 70 e tal anos. Quase não tem dentes. A pele está curtida pelos anos que passou ao sol e ao vento a plantar batatas e a ordenhar vacas. Viúva há 11 anos, continua-se a vestir forrada de preto como manda a tradição: lenço à cabeça, saia & blusa, uma bata, collants e...nos pés, meus senhores, também na exigida cor preta, tinha calçadas umas crocks!!

3 comentários:

rita disse...

lá por ser viúva e respeitadora do seu preto, não quer dizer que não tenha o calçado cómodo da moda ;)

(confesso, as minhas são cor-de-rosinha)

jobé disse...

confesso que na tenho nenhumas. e nem me apetece ter. irrita-me toda a gente ter umas.

Maria Brandão disse...

Cá p mim essa senhora deve ter algum amante secreto, bem mais novo do que ela ;)))