quarta-feira, 30 de abril de 2008

- Trim trim
- Bom dia! Fala do salão, em que posso ser útil?
mhmhmhmhm.....reconheci a voz mas achei aquela simpatia muito estranha...pensei cá comigo "há 3 anos que não vou aí porque és uma antipática, não sei como a tua patroa te deu emprego!"
Mas lá fui, com marcação para as 10h e 30 minutos.
Mal cheguei, sou recebida com um grande sorriso...humummh...isto não é normal...eras uma bestinha antipática....será que a tua patroa te deu umas lições?
"É só um momento, eu volto já"..."ora bolas", pensei eu, "a última vez que vim cá deixaste-me meia hora à espera! Fui dar contigo de conversa com as colegas...reclamei e pus-me a andar...desde aí não voltei cá..."
Porém, surpresa, surpresa!, um momento depois lá estava a senhora, sempre com o seu melhor sorriso, pronta a receber-me...mmmmmmmmmm isto é muito estranho....rapidez, simpatia...

De repente, fez-se luz e percebi o que se passava...justamente quando eu começava a pensar que aquela mulher tinha sido raptada por extra-terrestres e substituída por um ser amigável, lá apareceu a explicação...é que ela já não é Olívia Empregada mas sim Olívia Patroa.

Comprou o negócio e agora a bestialidade...sai-lhe caro.

terça-feira, 29 de abril de 2008



Ando um pouco triste com a música. A nível profissional sinto-me entalada entre algumas circunstâncias.

Por um lado, vemos os "críticos" histericamente à procura de uma nova Amy Winehouse. Não percebo. Para que é que queremos uma nova A.W.? Aquela não chega? Até ver, ainda está viva, e isto significa que continua viva a nível musical. Para já, não é preciso outra.

O que ela fez foi abrir as vias para um regresso da música soul que possa atingir gerações mais novas que, habitualmente, passam ao lado do que não seja rock, hip hop, tecno, transe e (para os do meu tempo) grunge.

Mas o estilo de vida radical de Winehouse ( a começar pelo nome e a terminar no cabelo) faz Keith Richards parecer um homem apenas ligeiramente wild. E depois de se chamar as atenções para a artista, acaba por se ouvir a sua música e acaba por se gostar e acaba por se ouvir outros artistas do mesmo género...e é aí que entram as Adeles, Duffys, Macdonalds e Kates.

Não digo com isto que a música de A.W. seja pioneira. Nada disso. Nem sequer significa um regresso da soul - esse já tinha começado com Joss Stone e John Legend. Mas Winehouse tornou-a cool.


Por outro lado, temos o fenómeno Timbaland.

Achei bem enquanto ele trabalhou Nelly Furtado, Justin Timberlake, Keri Hilson, Ludacris, Jay Z. Mas quando Madonna lança um disco e eu penso: "quaquer artista poderia ter feito isto, não precisava ter sido a "Rainha da Pop"" ... "Qualquer artista" quer dizer, qualquer artista com a produção de Timbaland. O mesmo não se pode dizer de "Confessions on the Dancefloor" - mais ninguém poderia ter feito "Hung Up"... apenas Madonna.

Receio que Timbaland esteja a transformar alguns músicos em preguiçosos...desde que tenham dinheiro para lhe pagar.

domingo, 27 de abril de 2008

Isto é que é gente descomplexada

"A Mafalda Veiga está com uma voz estranha" - pensei eu - "será que isto é alguma versão acústica que eu não conheço?"
Olhei à volta.
Carros parados no semáforo.
Um citroen com uma janela aberta.
Um auto-rádio a tocar bem alto e uma condutora, sozinha, que canta mais alto ainda..."PÁSSAROS DO SUL BANDOS DE ASAS SOLTAS!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Eu, sinceramente, não vejo qual é a surpresa...

"Os mais novos, sobretudo quando interrogados sobre o que sucedeu em 25 de Abril de 1974 produzem afirmações que surpreendem pela ignorância de quem foram os principais protagonistas, pelo total alheamento relativamente ao que era viver num regime autoritário."

Cavaco Silva
(sessão comemorativa do 25 de Abril)

Quando o nosso P.d.R. vem a público demonstrar o seu choque ao perceber que os jovens de hoje vivem em "total alheamento" em relação ao 25 de Abril, eu venho ao meu blogue demonstrar o meu choque perante o "total alheamento" do nosso P.d.R. em relação à juventude deste país.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mexe os Olhos Depressa

Os REM são uma banda que eu nunca gramei.
Em 6 anos e qualquer coisa de carreira nunca pus no ar uma única canção deles. E olhem que eu ponho no ar muita coisa de que não gosto, porque não estou ali a trabalhar para mim mas para os outros - e os "outros" gostam dos discos dos REM...quer dizer, pelo menos, se os compram, eu deduzo que é porque gostam.
Não consigo! É superior às minhas força. Já cheguei a pegar num CD e pô-lo no leitor - mas não consegui passar daí. Desisti quando chegou a altura de carregar, digamos, no play (havia uma senhora na minha freguesia que ensaiava marchas e dizia "carreguem aí no plá).

Tudo isto a propósito da cançõneta mais recente que ouvi dos respectivos senhores.
O anúncio anterior de que haveria uma sonoridade mais rock fez-me pensar que talvez fosse suportável.
Doce engano. É o mesmo somzinho implicante de antes, mas com umas guitarras empurradas à força para fingir que é rock.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Revista de Imprensa (ou: quantas pessoas já te aqueceram os pés?)

Fui hoje comprar umas revistas e reparei num senhor a olhar para a capa da "Sábado" com um sorriso matreiro.
Curiosa, li a capa ali mesmo e também sorri:
"Em média, os portugueses têm relações sexuais com 7 parceiros ao longo da vida. Mas todos mentem quando lhes perguntam com quantas pessoas já dormiram: as mulheres reduzem para um terço e os homens aumentam para o dobro."

terça-feira, 22 de abril de 2008


Uma colega disse-me um dia destes que a M.M.G. é o Michael Jackson português.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Hã?

"Chumbá-los (aos alunos) seria a maneira mais fácil de resolver o problema. (...) Ficam numa espécie de limbo que depois prejudica muitíssimo os nossos resultados".

a) Se chumbar os alunos é a maneira mais fácil, então passá-los a todos (pronto, quase todos) é...o quê?
b) Deus nos livre que os chumbos dos alunos prejudiquem os "nossos resultados".
c) Além disso, senhora "menistra", o Papa já explicou que o limbo não existe, e, mesmo que existisse, seria para as criancinhas inocentes...e olhando para os alunos que têm representado mediaticamente essa nova geração, não me parece que vossemessê tenha clientela dessa.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Revista de Imprensa (ou: estes italianos são loucos)

AO, hoje, pp 14:
"Cidadão italiano, na situação de reforma e residente nos Açores, vai recorrer à justiça da União Europeia por forma a que se ponha um ponto final nos efeitos negativos do trânsito de gado, uma prática há muito extinta na Europa, designadamente em países como França, Alemanha e Inglaterra."

O que se seguirá, pergunto eu? O fim das filarmónicas? Do folclore? Dos bordados e das rendas? Das colchas de tear? De quanto mais das nossas tradições teremos que abdicar em prol da UE?

Na Era em que o telefone já é obsoleto...

TRIM; TRIM
- Tou?
- É do banco?
- É.
- Preciso de uma segunda via do papel do seguro de vida...é para o IRS.
- Tem que vir cá pessoalmente...pede o papel e leva já de vez consigo.
Shit, pensei eu. Pensei que pedia por telefone e eles enviavam para casa. Mas, como é uma segunda via, faz sentido que eu tenha que ir ao banco, para me identificar e assinar um documento com o pedido.
Fui ao banco.
Esperei 15 minutos na fila.
Chegou a minha vez.
Fiz o meu pedido.
Não me foi pedida identificação.
Não assinei papel nunhum.
Não trouxe o documento porque "será enviado para sua casa".

Alguém me explica o que é que tive que ir lá fazer?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A propósito da "liberalização" do divórcio

Eu nunca me casei nem me divorciei.
Talvez por isso mesmo seja a pessoa ideal para opinar sobre isto: tenho a cabeça cheia de ideiais que compreendem um "felizes para sempre" e "até que a morte nos separe" embora hesite em questões de obediência e afins.
E agora vem o estado (com letra pequena por uma questão de despeito) dizer que ninguém pode estar casado contra a sua vontade.

Ora, se os meus ideiais românticos forem destruídos por um qualquer cabrão que me queira ficar com a fortuna (imaginemos que eu tinha uma); ou que me dê uns tabefes (sem eu pedir); ou que arranje alguma badalhoca mais jeitosa (imginemos que isso existia)...então, meus caros amigo...eu sentir-me-ia (esta foi muito bem conjugada) no pleno direito de continuar casada com ele pelo menos mais uma década para conseguir a liberdade necessária para lhe transformar a vida num verdadeiro inferno.

Eu é que escolho!

A partir do próximo sábado tenho mais um afilhado.
Conforme manda tradição, a mãe da criança foi há dias escolher a roupinha para o rapaz vestir no baptizado e a seguir telefonou-me a contar como tinham corrido as coisas na loja:

- Estava tão indecisa entre dois fatinhos tão lindos...decidi vesti-los ao bebé para ver qual lhe ficava melhor. Mal acabei de lhe vestir o primeiro, ele vomitou-lhe em cima e pronto, ficou escolhido..."

terça-feira, 15 de abril de 2008

Os Bilhetes

Isto de ter bilhetes para oferecer para o evento X ou W é muito giro - acham os ouvintes.
Tem as suas vantagens, admito: ao menos conseguimos ter a certeza que estava alguém a ouvir.
Mas os cravas...ai os cravas...uma seca, os cravas...
Os cravas são os colegas.
Começam com um sorriso simpático pela manhã...um "bom dia como estás?" aparentemente insuspeito mas que, por qualquer motivo, está fora de tom...e de repentes, pensas tu: "é a primeira vez que fulano é tão simpático comigo..."
E de repente, quando menos esperamos, aí está o golpe:
"Ouve lá...é verdade...tens bilhetes para o concerto?"
"Sim."
"E como é que se pode arranjar um?"
"Ouves o programa e quando eu avisar que estou a oferecer bilhetes, telefonas."
"pois...mas sabes, é que a essa hora não me dá jeito" ou "eh pá, não são para mim" ou " e não dá para me guardares já um?"

OUVE LÁ MINHA BESTA!! Pensas o quê?
que eu sou uma couve que não tem família e amigos interessados nos bilhetes?
Se não os guardei para eles, se nem sequer guardei um para mim mesma,
POR QUE RAIO OS HAVIA DE GUARDAR PARA TI!?!?!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Moonspell

Continuo a achar que são demasiado potentes para ouvir regularmente - para meu gosto, claro - mas esta é uma grande banda ao vivo.
Do início ao fim do concerto sente-se a entrega total dos músicos: nenhuma das canções é interpretada apenas "porque sim" mas sempre "PORQUE SIM!!!!!!!!!!"!
Por todo o lado no público se percebem as bocas que cantam 100% dos refrões e algumas que parecem saber de cor cada vírgula. Não fiquei muito surpreendida: é fácil de perceber que em S.Miguel não falta quem aprecie o heavy metal e isso notou-se na tenda bastante composta - quando já a vi muitas vezes apenas com meia casa para assistir a concertos que, em princípio, seriam mais "acessíveis".

Claro que no Domingo, ao acordar, ainda tinha um ouvido a zunir mas a culpa é minha porque me estou a deixar envelhecer.

sábado, 12 de abril de 2008

Revista de Imprensa

Classificados do AO:
"Procuro emprego com experiência em contabilidade"

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Mosquito


O "mosquito" é uma máquina construída de modo a emitir um irritante "ZZZZZZZZZZZZZZ" que apenas é audível pelo ouvidos de pessoas jovens.

A máquina tem sido vendida a grupos de moradores de zonas que habitualmente têm problemas com a farra dos jovens pelas ruas até altas horas.

Agora, os adolescentes sentem-se de tal modo incomodados com o persistente "ZZZZZZZZZZZZ" que vão pregar para outras freguesias enquanto os moradores dormem o sono dos justos (e dos dispostos a pagar 900 euros pelo descanso).


Parece-me um bocado tratamento "à cão" mas isso sou eu, que moro num sétimo andar e o som da farra não me costuma alcançar...a não ser quando sou eu a origem...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Tudo é relativo

Na Florida um grupo de 6 raparigas e 2 rapazes fez um convite a uma jovem para passar por casa de um deles ("entra para a minha sala de estar" diz a aranha à mosca).
1 rapaz vigiou a porta
6 raparigas espancaram a sétima até que ela batesse com a cabeça na parede e desmaiasse. Quando recuperou os sentidos, voltou a ser espancada.
1 rapaz filmou
o video foi para o Tuba Tu.

Digam-me lá se, agora, a nossa querida "dá-me o telemóvel já" não parece um anjinho doce?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lá muiiiiiiiiiiiiiiiito de vez em quando há um dia como hoje: um dia em que percebemos que há, realmente, gente à escuta.

9 de Março - 9 de Abril

Faz hoje exactamente um mês que a minha vida deu mais uma grande volta.
A adaptação é (infelizmente já o sei) um percurso que se vai fazendo em pequenos passos ao longo de uma temporada que, parece-me bem, só acaba quando também nós voltamos ao pó de onde viemos.

terça-feira, 8 de abril de 2008


Um dia destes vi no parque de estacionamento de um hiper uma besta em forma de homem que não só estacionou nos espaço amarelos como atravessou o carro de tal maneira que ocupava quase os dois lugares.

Garanto-vos que este "homem" não era idoso, não estava grávido e não tinha dificuldades de locomoção...estou porém, plenamente convencida que ele devia ter uma deficiência grave, possivelmente ao nível da formação cívica.

Que lhe disse eu? perguntam vocês, já a imaginar que esta vossa amiga deixou que lhe saltasse a tampa e mandou o "homem" à merda.

Mas a verdade é que não lhe disse nada.

Acho que um "homem" que faz aquilo também é muito capaz de me dar dois tabefes.

E não me estava a apetecer.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Notícias de hoje que me deixaram maravilhada:

- o barco inter-ilhas para este ano vai chegar a tempo
- o hospital de ponta delgada vai ganhar um prémio de qualidade

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O meu nome é Tarca...Au Tarca

O novo James Bond - Quantum of Solace - está a ser filmado no Chile, mas representando a Bolívia. A cidade chilena tem 1000 habitantes...ou tinha, até a máquina de filmes lá se instalar com todo o aparato que acarreta (imagino eu) um filme de 007: forças especiais, canhões de água e uma tal confusão que a população preferiu enfiar-se em casa.
As recordações do tempo da "outra senhora" de Pinochet começaram a invadir as pessoas e o presidente da Junta lá do sítio, que foi eleito para representar o seu povo e não se esquece disso, decidiu manifestar o desagrado geral.
Sendo um homem preocupado não apenas com a ética, mas também com a estética, decidiu não destoar e invadiu à força o lugar das filmagens, usando para tal o seu Aston Martin TChilé e atravessou-se entre Daniel Craig e as câmaras, impedindo assim os trabalhos (ainda pensaram em usar a cena mas infelizmente o take ficou desfocado e não se aproveita).
O homem foi levado pelas autoridades (por aqui já se vê que o homem não tem jeitinho para Bond) por causar desordem pública.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mais uma paranóia

Já aqui disse que, de vez em quando, fico obcecada por uma ou outra música que tenho que ouvir até à exaustão - o que não reflecte necessariamente a qualidade da música em questão. No máximo, pode reflectir o facto de ter uma batida comercial apurada - o que não é necessariamente mau: nem toda a pop é lixo.

A nova fixação? Homecoming - Kanye West & Chris Martin

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se

Se eu é que estou há duas horas trancada nesta sala de 5m por 5, e ainda vou ficar mais hora e meia, porque é que a colega que passa aqui durante um minuto para acrescentar uma nota numa folha de papel, tenta convencer-me a alterar a temperatura do ar condicionado?

Já chateia...

...toda esta conversa acerca de quem se sentiu ofendido com o facto de Jaime Gama ter elogiado João Jardim. Os críticos dizem que JG ofendeu quem sente na pele a dureza de viver num regime "autocrático do poder regional vigente já lá vão 30 anos".

1/Eu não sei o que quer dizer "autocrático" mas não me parece coisa boa.

2/Fiquei escandalizada por preceber que há 30 anos que não há eleições na Madeira. Coitadinhas daquelas pessoas, a viver ainda numa ditadura.

3/Eu tinha pensado fazer um dia destes um post a elogiar o Joe Berardo mas já não sei bem se tenho a liberdade para tal.

4/Até agora havia um probelma grave porque parecia que quem estava a trabalhar com ou para o governo não podia dizer mal dele...mas parece ser ainda mais grave presidir à Assembleia da República (sendo eleito por uma maioria absoluta dos deputados o que implica, obrigatoriamente o acordo do partido que forma governo) e elogiar um partido da oposição! Elogiar um homem que, afinal, não come criancinhas (em nenhum dos sentidos da palavra, que se saiba).

Afinal em que ficamos...liberdade para falar: sim ou não?

terça-feira, 1 de abril de 2008

A Descoberta da Pólvora (II)

Já viram a última publicidade da Nestea?
Um grande chinfrim à volta da possibilidade de agora se poder tomar o "iced tea" não apenas "iced"mas também...quente!

Chá quente, vejam bem! Que mais irão inventar!?