quinta-feira, 26 de março de 2015

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dos gatos.

Numa destas manhãs em que vivo isolada do mundo com um único colega por companhia, comentei com ele que ando a pensar em arranjar um gato.
Olhou-me, cofiou a barba e disse:
- Acho que te ias dar bem. É que tu tens personalidade de gato: meiga mas também agressiva, amiga mas também senhora do seu nariz, extrovertida, mas também dada a pôr trancas no seu mundo privado.
Resolvi tomar tudo como um elogio.



terça-feira, 24 de março de 2015

Ideia para um negócio.

Ninguém se quer habilitar a abrir um negócio de organização de fotografias? Não estou a falar das digitais, claro, mas podia ser um negócio dirigido aos dinossauros que ainda são do tempo das fotografias em papel.
É que essas (pelo menos as minhas) andam, há anos, a saltar dos envelopes para as caixas de sapatos e vice-versa, acabando por misturar os temas de forma imprópria: as do baptizado do sobrinho mais velho, com a família toda na missa a benzer-se perante o sr. Padre, andam a fazer sequência com algumas tiradas n´aquela noite da semana académica em que acabámos todos a trepar árvores depois de rolar pelo chão (não que isso alguma vez me tenha acontecido, claro, foi um exemplo totalmente ao calhas).

segunda-feira, 23 de março de 2015

Estudasses.

Fiquei a pensar na conversa de uma vizinha a propósito de uns outros vizinhos.
Puro mexerico, é certo, mas todos sabemos que a dita família vive com os subsídios da Segurança Social e com os RSI e outras coisas do género.
No entanto (contou-me a vizinha), na casa da dita família há iPhones, play stations, PCs novos em folha e plasmas (assim mesmo, no plural).
Não é para me armar em vítima mas...em minha casa há um telefone a precisar de reforma, um telemóvel que já viu dias melhores, um PC a precisar de descanso e, embora a play station não me faça falta, essa história dos plasmas nunca cá entrou.
Antigamente dizia-se estudasses...a quem percebia que os outros eram mais espertos. Hoje em dia (e há já alguns anos) essa do estudasses está mesmo desactualizada. Tá mais que visto que a única coisa que vale a pena estudar é a mecânica de funcionamento da atribuição de subsídios.

domingo, 22 de março de 2015

Viva a Palmira.

A Palmira - que me faz as limpezas cá em casa - conseguiu um pequeno milagre: pegou nas cortinas de organza que a badalhoca da patroa arruinou numa lavagem à máquina, deixando-as amarrotadas e encolhidas de tal modo que ficavam a 30 cm do chão, e consertou-as.
Não sei bem como é que ela o fez, mas acho que foi uma mistura de ferro-de-passar a temperatura amena e uma paciência de Jó.
Avé, Palmira. Prometo nunca mais as lavar. Hão-de ficar ali penduradas até caírem com o peso do pó que hão-de acumular.

sábado, 21 de março de 2015

Coisas que me fazem confusão.

Uma das 1500 coisas que me fazem confusão é ter, no local de trabalho, uma sujice no ecrã do computador. Não dá para ignorar porque incomoda, e fica sempre a questão d´o que será aquilo?
Alguém espirrou e ficou ali uma ranheta? É o cadáver de um mosquito incomodativo? Uma caganita de mosca? Um clame que saltou aquando de uma gargalhada?
Invariavelmente, claro, arranjo um lenço de papel, encharco-o de desinfectante das mãos e trato de esterilizar a área.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pub.

Estava aqui a pensar...era inteligente da minha parte usar o meu blogue para fazer publicidade. É certo que a publicidade no header é ao meu próprio programa e, para a coisa ser bem feita, eu devia cobrar alguma coisa a mim mesma, mas não sei se entrava no IRS de modo que, por enquanto, será pro bono.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Bloqueios.

Só pode ter sido um bloqueio mental o que me levou a aconselhar vivamente o meu namorado a ver o filme Focus porque, além de parecer do género relaxamento light, inclui a boazona da Margot Robbie:
Comentário dele? Puxa. Ela parece feita por computador. 
É bem feita para eu aprender a estar calada. 

quarta-feira, 18 de março de 2015

A vida glamourosa de uma Menina da Rádio.

Ser Menina da Rádio impõe cá um respeito que sempre que ligo à telefonista da rádio ela responde:
- Diga senhora Christen.

:)

terça-feira, 17 de março de 2015

Do cocó.

A propósito deste post do Miguel lembrei-me da primeira vez que fiz cocó na sanita. Não sei que idade tinha, mas sei que fui por minha iniciativa. Entrei sozinha na casa de banho e fui direita ao assunto. Os meus irmãos mais velhos acharam por bem entrar atrás de mim e, quando perceberam o que estava a fazer, começaram a aplaudir e a dar vivas.
Ora, sem perceber muito bem o porquê daquela escandaleira, resolvi levantar-me e voltar à sala para junto dos meus pais. Não me lembrei foi de parar o cocó quando me levantei, de modo que fui deixando um...hum...trilho...ao longo do chão. Os meus irmãos fartaram-se de rir. E continuaram a rir até que chegou a sentença dos meus pais: ah vocês é que a perturbaram...vocês é que vão limpar.
Quem ri por último...e eu rio-me até hoje.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Vida de dona de casa.

Toda prezada, passei o fim-de-semana à volta de umas limpezas mais profundas para ter a casa toda fresquinha para bem receber o homem que está quase cá.
Resultado: 4 cortinas estragadas.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Do Harry Potter

Lembram-se do tatãozinho do Longbottom dos filmes do Harry Potter?

Pois, ao que parece, cresceu, o puto, e agora já apetece chamá-lo pelo nome: Matt (nhami)Lewis:

They grow up so fast...

quarta-feira, 11 de março de 2015

Ieiiii!!!!!

Alegria, alegria! Já consigo fazer esta:

terça-feira, 10 de março de 2015

segunda-feira, 9 de março de 2015

Weekend workout

1/ andar 4km na avenida marginal
2/ passar 25 minutos a percorrer o parque de estacionamento do centro comercial à procura do carro de uma senhora de 82 anos: "Eu não estou tola, só distraída"...yep; been there, done that.

domingo, 8 de março de 2015

sábado, 7 de março de 2015

Vergonhazitas.

- Ai meu querido tio, acode-me que a luz do meu quarto não trabalha! - chorei eu ao telefone.
- Calma querida sobrinha, vou já!
E veio. Meteu-se na mota ao frio e ao vento, atravessou a ilha pela serra para me vir acudir nesta hora de aflição e, evidentemente, quando cá chegou, o raio da luz recusou-se a funcionar mal. Acendia e apagava perfeitamente (aquela falsa).
Tomámos um whiskey (eu e o meu tio, não a lâmpada) e fumámos uma cigarrilha. Pusemos a conversa em dia e assim não se perdeu tudo.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ouvido de passagem.

- Então o que é que aconteceu ontem à tua amiga?
- Teve um ataque epiléctrico.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Gravidez.

Pois que uma senhora, muito atinada, resolveu dar à sua filha de 13 anos a pílula anticoncepcional. Sim, senhora, antes de prevenir que remediar. Vai daí, explicou-lhe que aquilo servia para ela não engravidar. E a miúda, meses depois, confessou à mãe que achava que podia estar grávida.
- Então filha, mas com quem é que tiveste sexo?
- Sexo? Não tive sexo com ninguém mamã. Mas esqueci-me de tomar a pílula dois dias...e disseste que, se não a tomasse, podia ficar grávida.

terça-feira, 3 de março de 2015

Ensinar a missa ao vigário...

...ou o nosso 1º ministro dizer-nos "ninguém espere que eu seja um cidadão perfeito".
Tipo...dah...