quinta-feira, 30 de abril de 2015

Glossário de madrasta.

Tens o funny dentro de ti: "tens a mania que és engraçado" ou "essa teve graça"; há portanto, uma variação subtil de significado consoante o uso ou não de ironia, destrinçável apenas perante o contexto e tom de voz utilizado pelo falante.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Da mania.

Não sei se é por andar mal dormida ou se ando mesmo com a mania da revisão. O que sei é que acho muita....eer...muita graça, digamos, a quem se põe a fazer blogues bilingues quando, obviamente, não domina a segunda língua.
Vai daí, também muitas vezes não domina a primeira.
Vai daí, se proibíssemos as publicações a quem não domina a língua - qualquer língua, a net seria um deserto.
Esqueçam lá o que eu disse, portanto.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Going green.

Não sei se já vos disse, mas se há coisa para a qual não tenho jeitinho nenhum é para plantas. Mesmo assim, são seres vivos que, ocasionalmente, alguém acha por bem oferecer-me, de modo que decidi fazer um esforço sério pela sua manutenção. Comecei por arranjar um vaso como deve ser - ou quase - não vi nenhum de que gostasse e que tivesse um buraquinho em baixo, de modo que fiz eu mesma o dito buraquinho. Além disso, não tendo buraquinho, também não tem prato de suporte, de modo que substitui a coisa por um dos (nunca antes usados) pratos de sopa do serviço de loiça de receber visitas. Na mudança do vaso velho para ali, segui uma das dicas da internet e misturei casca de banana na terra - supostamente um fonte fabulosa de ....eer....proteínas e outras cenas para as plantinhas. Time will tell.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Lista de sugestões.

O que fazer enquanto aguardamos que alguém nos atenda uma chamada para o call center da TAP?
 - Pôr roupa a lavar
-  Ler os jornais do dia
- Limpar a caixa de email
- Temperar os bifes para o jantar
- Limpar a casa-de-banho
- Tirar a roupa da máquina e estendê-la
 - Actualizar o blogue
Tentar outra vez porque entretanto a chamada caiu.

domingo, 26 de abril de 2015

Versus.

Ando a ver as temporadas da série 24 e, perante tanto heroísmo, julgo que é premente responder à questão:
Num confronto Jack Bauer X James Bond - quem sairia vencedor?

sábado, 25 de abril de 2015

That awkward moment.

Entras numa loja e, com ar firme e decidido, aproximas-te de uma das funcionárias. Ela sorri e diz:
- Boa tarde, posso ajudá-la?
E antes que consigas responder olá, boa tarde, estou à procura de um eyeliner...

...engasgas-te com a tua própria saliva.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Das manhãs.

Depois de 4 dias a levantar o traseiro da cama às 5 da manhã, sinto-me podre. É a dor de tentar ir para a cama cedo, é a dor de acordar cedo, é a dor de tentar despachar-me depressa sem correr pela casa porque o vizinho do andar debaixo, coitado, não tem culpa da minha vida, é a dor de tudo e mais alguma coisa. É bonito fazer rádio? É. Mas às vezes tenho sono.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Conclusões óbvias.

Há anos que culpava o telemóvel pelas péssimas fotos que habitualmente tiro, mas o facto é que mesmo com um telemóvel novo (que traz uma câmara de eficácia comprovadíssima), as fotos continuam a sair pavorosas.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Glossário de madrasta

Greg Infenite: vomitar muito; sucedâneo da forma arcaica chamar o gregório. 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Telephone.

Tendo em conta que só compro um telemóvel novo quando o que tenho está mesmo, mesmo a dar as últimas (coisa que acaba por contribuir para a minha lendária reputação de forreta),  o dia de estreia é sempre um evento memorável.


Ontem fui buscar o equipamento novo (sim, armada em irmã de funcionário da PT perguntei, não pelo telemóvel, mas sim pelo "equipamento"), e foi com muita pena que me aguentei sem chorar por saber que, querendo transferir os contactos de um telefone para outro automaticamente tenho de ir à loja pedir que me tratem disso. Além do mais, tenho pela primeira vez um sim card mini, de modo que é preciso activá-lo e, evidentemente, despedir-me não só do telemóvel, mas também do velhinho cartão, que é o mesmo desde o primeiro telemóvel - tenho medo que já se esteja a desintegrar em pó. 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dos gajos.

Lembram-se de, na adolescência, a mãe chamar e nós respondermos "já vai"?
As senhoras ultrapassam essa fase. Os homens não só não a ultrapassam, como a democratizam, passando a dar a mesma resposta também às mulheres. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Da funcionária.

Há pouco a senhora que me faz as limpezas lá em casa telefonou-me muito aborrecida porque o ferro de passar roupa avariou.
E estará ela muito aborrecida porque fico com a roupa por passar? Ou por pensar na despesa que terei agora a consertar o ferro ou substitui-lo? Evidentemente que não. A dor dela, claro, é que o ferro tenha avariado antes de acabar de passar as camisas do sr. Rui. Claro. Que nos falte tudo, mas que ao sr. Rui não falte nada.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ainda o regresso.

Como sei que vocês andam sempre em pulgas para saber dos meus progressos no yoga, cá está mais uma posição que ontem consegui fazer:

E consegui aguentá-la - imaginem só! - durante uns bons 5 segundos!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Raised by Wolves



Sim, eu sei que já vos aconselhei esta, mas agora proponho um twist: ouçam a um volume normal e, um segundo antes do Bono gritar RAISED BY WOLVES, ponham bem mais alto.
Vão ver que não se arrependem.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Recordações da Polónia (ou "Cenas de Gajo").

- Querida, essas leggings ficam-te muito bem, e sei que são bem quentinhas para enfrentar este frio aqui na Polónia, mas tens andado muito com elas, não? Voltam sozinhas para os Açores?
- Homem!!! Achas que só tenho um par????

terça-feira, 7 de abril de 2015

Garimpar.

Viajar com duas adolescentes é como viajar com dois garimpeiros. Encontram, sempre, todas as redes wi-fi disponíveis.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Depois das férias.

Não me parece normal, mas é o que me está a acontecer: cheguei da Polónia e tenho frio em Ponta Delgada. Vá-se lá perceber. Entretanto, ontem, na fnac do aeroporto de Lisboa, tive um mini-ataque de histerismo ao ver o Toni Carreira. Uma provinciana, é o que eu sou.