terça-feira, 8 de abril de 2008


Um dia destes vi no parque de estacionamento de um hiper uma besta em forma de homem que não só estacionou nos espaço amarelos como atravessou o carro de tal maneira que ocupava quase os dois lugares.

Garanto-vos que este "homem" não era idoso, não estava grávido e não tinha dificuldades de locomoção...estou porém, plenamente convencida que ele devia ter uma deficiência grave, possivelmente ao nível da formação cívica.

Que lhe disse eu? perguntam vocês, já a imaginar que esta vossa amiga deixou que lhe saltasse a tampa e mandou o "homem" à merda.

Mas a verdade é que não lhe disse nada.

Acho que um "homem" que faz aquilo também é muito capaz de me dar dois tabefes.

E não me estava a apetecer.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Notícias de hoje que me deixaram maravilhada:

- o barco inter-ilhas para este ano vai chegar a tempo
- o hospital de ponta delgada vai ganhar um prémio de qualidade

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O meu nome é Tarca...Au Tarca

O novo James Bond - Quantum of Solace - está a ser filmado no Chile, mas representando a Bolívia. A cidade chilena tem 1000 habitantes...ou tinha, até a máquina de filmes lá se instalar com todo o aparato que acarreta (imagino eu) um filme de 007: forças especiais, canhões de água e uma tal confusão que a população preferiu enfiar-se em casa.
As recordações do tempo da "outra senhora" de Pinochet começaram a invadir as pessoas e o presidente da Junta lá do sítio, que foi eleito para representar o seu povo e não se esquece disso, decidiu manifestar o desagrado geral.
Sendo um homem preocupado não apenas com a ética, mas também com a estética, decidiu não destoar e invadiu à força o lugar das filmagens, usando para tal o seu Aston Martin TChilé e atravessou-se entre Daniel Craig e as câmaras, impedindo assim os trabalhos (ainda pensaram em usar a cena mas infelizmente o take ficou desfocado e não se aproveita).
O homem foi levado pelas autoridades (por aqui já se vê que o homem não tem jeitinho para Bond) por causar desordem pública.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mais uma paranóia

Já aqui disse que, de vez em quando, fico obcecada por uma ou outra música que tenho que ouvir até à exaustão - o que não reflecte necessariamente a qualidade da música em questão. No máximo, pode reflectir o facto de ter uma batida comercial apurada - o que não é necessariamente mau: nem toda a pop é lixo.

A nova fixação? Homecoming - Kanye West & Chris Martin

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se

Se eu é que estou há duas horas trancada nesta sala de 5m por 5, e ainda vou ficar mais hora e meia, porque é que a colega que passa aqui durante um minuto para acrescentar uma nota numa folha de papel, tenta convencer-me a alterar a temperatura do ar condicionado?

Já chateia...

...toda esta conversa acerca de quem se sentiu ofendido com o facto de Jaime Gama ter elogiado João Jardim. Os críticos dizem que JG ofendeu quem sente na pele a dureza de viver num regime "autocrático do poder regional vigente já lá vão 30 anos".

1/Eu não sei o que quer dizer "autocrático" mas não me parece coisa boa.

2/Fiquei escandalizada por preceber que há 30 anos que não há eleições na Madeira. Coitadinhas daquelas pessoas, a viver ainda numa ditadura.

3/Eu tinha pensado fazer um dia destes um post a elogiar o Joe Berardo mas já não sei bem se tenho a liberdade para tal.

4/Até agora havia um probelma grave porque parecia que quem estava a trabalhar com ou para o governo não podia dizer mal dele...mas parece ser ainda mais grave presidir à Assembleia da República (sendo eleito por uma maioria absoluta dos deputados o que implica, obrigatoriamente o acordo do partido que forma governo) e elogiar um partido da oposição! Elogiar um homem que, afinal, não come criancinhas (em nenhum dos sentidos da palavra, que se saiba).

Afinal em que ficamos...liberdade para falar: sim ou não?

terça-feira, 1 de abril de 2008

A Descoberta da Pólvora (II)

Já viram a última publicidade da Nestea?
Um grande chinfrim à volta da possibilidade de agora se poder tomar o "iced tea" não apenas "iced"mas também...quente!

Chá quente, vejam bem! Que mais irão inventar!?