quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ouvido de passagem II

- Olá, tá boazinha? Já almoçou?
- Olá, tudo bem? Acabei de comer uma albacória.
- Ah...eu cá almocei uma costoleta...
- Olhe, eu já falo consigo...deixe-me só comprar uma Além-Mar pequena.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Rihanna tem um novo single chamado "Take a bow". Como quem passa por aqui percebe pouco da vida e trabalho desta pop girl, eu explico: a canção é sobre uma menina que manda o namorado à merda, depois de ter percebido que ele a tinha enganado. Ela diz que ele a enganou bem, que fez um belo espectáculo, um momento de verdadeiro entretenimento que merece uma ovação mas que ele agora deve fazer uma vénia e sair do palco porque as cortinas estão a fechar.

Vejam lá uma parte da letra:
"...you put on quite a show
really had me going
now it´s time to go
curtain´s finally closing
that was quite a show, very entertaining
but it´s over now
go on and take a bow"


Lembrei-me agora de um tradutor que, há alguns anos, aparecia em todos os filmes manhosos que eu via com amigos. Chamava-se, se não me falha a memória, "o berbequim do amor". As traduções deste género eram às dezenas:
"This is my bodyguard" era traduzido como "Vira-te de costas", por exemplo, e percebo agora, como era inevitável que o "berbequim do amor" fizesse escola no mundo da tradução e me permitisse encontrar hoje num site brasileiro uma crónica sobre a canção de que vos falo acima, onde encontrei a explicação do último verso que transcrevi e que agora cito: "take a bow é quando a mocinha sugere que seu namorado pegue em um arco"

País verdadeiramente em crise

Não bastava o aumento do preço do combustível?
Das taxas de juro?
Do desemprego?
O aparecimento dos "novos pobres"?

Ainda temos que lidar com o fim dos Delfins?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Portas do Mar

Já sabem que me preocupa a enorme quantidade de espaços comerciais e afins que vão nascendo em Ponta Delgada. Penso num CC às moscas e tenho medo que ele acabe por fundar um clube.
Em geral gostei das Portas do Mar - só não percebi por que raio é aquilo tão escuro! Os toldos, caros senhores, tapam a luz dos holofotes e, quem está de esplanada, fica completamente às escuras!!!!
Adiante.
Podemos ir ali enfiar um Burger King cheio de culpa, comprar um roupita caríssima, tomar um copo e olhar pró mar.
Mas o que acontecerá agora ao Campo de S. Francisco e as suas noites de Verão? Haverá distribuição de público entre os dois espaços? Irá um suplantar o outro?
E, se fecha o Campo no Verão, o que acontecerá às Portas nessa altura?

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Pensando melhor...

...acho que não devem ouvir o rali na cancorrência, mas connosco.
A nossa equipa é muito boa, temos montes de gente em todo o lado, não vamos perder pitada, a selecção musical é do melhor e ...Ah, deve ter alguma piada ouvir-me pôr a pata na poça - coisa que, com toda a certeza vai acontecer algures ao longo das 25,5 horas de emissão.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dá-me o telemóvel JÁ II

A aluna pode vir a ser sancionada.

terça-feira, 1 de julho de 2008

umazaseguirázoutras

Ainda me dói um pé das sanjoaninas e já estou a pensar no rali.
"no rali?!?!" perguntam vocês..."sim", respondo eu! este ano estou atenta ao rali...porque vou trabalhar, claro, não seria por outra coisa!
Aconselho-vos por isso, vivamente, a ouvir a cancorrência... :)