sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Turismo & Cultura Alternativa.

Depois de uma viagem de carrinha que me fez temer pela vida e a vista de um veleiro sem velas, chegou, finalmente, o momento de aproveitar a viagem pela costa da Madeira. Às tantas, o "guia" começou a sua ladaínha:
- Ali vemos o Machico. Foi a primeira cidade da Madeira a ser descoberta por João Gonçalves Zarco.

Sentindo-me a abarrotar de bondade, resolvi presumir que o homem, pura e simplesmente, se tinha expressado mal. Até que ele olhou para mim e acrescentou:
- Na altura ainda não devia ser cidade, apenas uma aldeiazinha.

5 comentários:

rita disse...

já houve direito à descida nos cestos de vimes? tenho opiniões sobre essa matéria.

Anônimo disse...

E, quando isso aconteceu, registaram o facto com uma fotografia, claro!
("isso" refere-se à descoberta e não ao comentário)

Menina da Rádio disse...

rita, confesso que não fui. Tive de reservar os meus nervos para circular nas estradas à beirinha de falésias e passeios de teleférico; já não dava para mais...

Menina da Rádio disse...

Anónimo, parece que a descoberta da cidade só não foi mencionada no facebook porque foi um pouco antes de "descobrirem" a internet ;)

rita disse...

ohhh... eu fiz tudo o que tinha direito: falésias, teleférico, cestos de vimes, viagem de barco para o porto santo e escaldão na praia dessa ilhota, foi à grande.

voltando aos cestos de vimes, hoje em dia não é muito emocionante, cortaram imenso o percurso (os fracos!) só descem prái metade da encosta :(