quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Modernices.

- Bom dia, doutora.
- Bom dia, Menina da Rádio - respondeu a médica, enquanto me estendia a mão. Apertei-a e sentei-me.
No fim da consulta, ia estender-lhe a mão, mas a mulher espetou-me dois beijos. Pareceu um pouco confusa com a própria atitude, por isso, na consulta seguinte, estendi-lhe determinadamente a mão à chegada. Só um segundo depois percebi que a mulher se estava a levantar e a tirar os óculos para me espetar dois beijos.
Mau. Que confusão - beija, aperta, beija, aperta, em que ficamos?
À saída, resolvi o assunto. Enquanto a médica descalçava as luvas, abri a porta e despedi-me com um aceno de longe e um simples adeusinho, até segunda.

Antigamente, era mais fácil: beijinhos às senhoras e aos senhores. Ponto.
Para os homens sempre foi mais complicado: beijinhos às senhoras e apertos de mão aos senhores. Ao telefone, acontece o mesmo: as meninas podem mandar beijinhos a toda a gente, mas os senhores têm de se orientar nas despedidas entre "um beijnho" ou "um abraço".

5 comentários:

Maninha disse...

Ginecologista?

Menina da Rádio disse...

Nop. Mas obrigada por ter participado :)

Anônimo disse...

com tanta consulta, claro que ela já te beija..... é a felicidade do $$$$ a entrar :)

Cat

Menina da Rádio disse...

é bem visto!

euexisto disse...

o mais incrível é que não me passa pela cabeça distribuir MESMO aqueles beijos e abraços. é uma hipocrisia terrível. parece promessa de político.