sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lady Gaga - Applause




Ai como é bom quando a música apela ao melhor que há em nós como Humanos: bondosos, complacentes, desejosos do bem estar de todos.
Sim, que bonito.
E também: como é bom quando a música pop se assume como fútil, virada para o entretenimento e despida de mensagens.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Meditação sobre a música pop.

Durante uns tempos, enquanto ainda se imaginava que, mais cedo ou mais tarde, a Rainha da Pop se iria reformar, havia essa grande preocupação traduzida na pergunta "quem será a próxima Madonna?". Eventualmente, claro, acabaram por desistir de esperar que a senhora pendurasse o maillot e acabaram por se contentar com a decisão unânime de que Kylie Minogue é a Princesinha da Pop. E de realeza no feminino estamos falados. Depois da morte de Michael Jackson, começou, claro, a procura histérica: e agora? quem será o novo Rei da Pop??? Meus caros. Ser a nova Madonna ou o novo Michael Jackson será sempre uma falácia. Isso é coisa que não existe. Um novo Rei da Pop? Bah. Para imitações baratas temos resmas por aí. Felizmente que os últimos prémios video da MTV esclareceram isso mesmo de uma vez por todas. Ser o "it", "the big deal", "the man" é, primeiro que tudo, ter um título próprio. Nada de cenas requentadas. Por isso é que Justin Timberlake não foi aclamado como o Novo Michael Jackson ou mesmo o Novo Rei da Pop. Arranjaram-lhe um título novo e prontinho a estrear: Presidente da Pop. Prematuro? No mundo da pop, estar nos píncaros...perdão, continuar nos píncaros 14 anos depois do início da carreira é obra.

Dos apontamentos.

Se antes aprendíamos de tenra idade que junto ao telefone devíamos manter sempre papel e caneta, agora como é que nos organizamos?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hedonism - An Acoustic Skunk Anansie Live In London


Para vos compensar desta pouca-vergonha de não aparecer por cá há tanto tempo, deixo-vos esta maravilhosa sugestão para as compras de setembro.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Nisse...

...já voltei das férias, claro, e devia, como boa blogger, partilhar algumas coisas convosco.
Para já, digo-vos isto: de todos os aeroportos em que passei (e foram uns quantos), o de Munique é o que tem a melhor sala de fumadores.