segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Personalidades

É claro que todos temos a nossa mas...e o nosso blogue? Até que ponto é uma extensão de nós ou, pelo contrário, cresce e toma um rumo que temos de aceitar mesmo que não nos agrade? Pessoalmente, já pus no lixo posts que achei que não condiziam com a maneira de ser da Menina da Rádio - que não sou eu...ou será? (deveria dizer "serei"? "sou"?)

Quem gosta da Menina da Rádio gostará obrigatoriamente de mim?
E, quem a conhece a ela primeiro:
a) continuará a apreciá-la (ou não) do mesmo modo se, por acaso, der de caras comigo?
b) esperará de mim determinadas atitudes por considerar que, no fundo, já me conhece?

6 comentários:

Miguel Bettencourt disse...

Epá não vás por aí... não vale a pena!

Um blog é na maior parte dos casos um reflexo de quem o alimenta, mas convém manter uma distância "higiénica" entre quem somos e o que publicamos.

Fiat Lux disse...

Miguel
Manter a distância para quê?
Eu sou o que publico.
Até hoje ainda não apaguei nada do que tenha escrito no meu blog.
Embora reconheça que nem sempre possa ter sido muito feliz a expressar algumas opiniões.
Mas eram as minhas opiniões.
E eu tenho de viver com elas.
"Higienicamente" próximo :)

Cumprimentos a ambos.

Paulo Brilhante disse...

Dando de caras contigo, certamente estarão a dar de caras com a Menina da Rédio. E vice versa.
Logo, quem gosta do que escreves gostará também da tua forma de estar. Não fosse a inteligencia um factor importante no sentido de gostar de alguém.

QZ disse...

Além das máscaras dos blogs, quantas usamos todos os dias e das quais geralmente nem nos apercebemos?

Miguel Bettencourt disse...

@Fiat

Compreendo e concordo.

Mas repare, no meu caso - e falo apenas por mim - se eu escrevesse tudo em que acredito e penso, seria complicado sair à rua sem que não me apontassem o dedo, fruto de viver num meio pequeno onde os "rótulos" nos ficam sempre bem(!) quando atribuídos por terceiros. É nesse sentido que tento manter alguma distância entre o que sou e o que dou a conhecer de mim através do que escrevo no blog, distância essa que nem sempre consigo impingir a mim próprio (felizmente ou não).

Tal como o Fiat também já manifestei opiniões que hoje não manifestaria, pelo menos não da mesma forma. E continuam lá para quem quiser ler (eu próprio leio-as e reflicto sobre o que me levou a mudar de opinião e/ou de postura).

Por outro lado, tenho posts já escritos à espera que chegue o dia certo para saírem. E esse dia chegará eheh.

PBS disse...

exacto