terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Facebook

Li agora no facebook que alguém considerou algo que eu disse "horrível e racista".
Senti-me insultada.
Quem me conhece sabe perfeitamente que eu nunca sou horrível on-line, só em pessoa.

(O resto não me merece resposta para além de considerar que, naquele contexto, me deviam ter acusado de outra coisa qualquer, sei lá! acho que xenófoba teria sido mais preciso, ou mesmo bairrista, mas vá lá que não se perdeu a intenção da coisa que era, evidentemente, insultar-me, ignorando ostensivamente a ironia e tom de brincadeira de todos os comentários ali feitos - não só o meu, mas de todos os comentadores. Enfim, por estas e por outras é que sou ávida defensora do bom ensino da língua portuguesa - insultemo-nos uns aos outros, mas nunca a língua de Camões!!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em dia as pessoas gostam muito de utilizar palavras que elas próprias desconhecem o verdadeiro significado. Racista, racismo é muito ouvida/lida nos dias que correm mas poucos sabem o seu verdadeiro significado.

Maria Brandão disse...

para além de desconhecer o significado da palavra "racista", a criatura obviamente não percebeu o teu humor (é diferente dos outros, lembras-te?)e foi bastante desagradável. não te preocupes. alguém há-de castigá-lo ;)