sexta-feira, 28 de maio de 2010

Emoções de férias

Em Roma, o melhor é visitar o Coliseu quando se aproximar uma tempestadezinha...não acredito que haja coisa melhor do que passear por um local com uma história tão terrífica debaixo de um céu escuro com os trovões a bombar...
Quanto à fama dos romanos, de não respeitarem os sinais de trânsito, bom, é mais ou menos verdade. Quase todos respeitam os semáforos. Mas nas passadeiras, por exemplo...o mellhor é ter um olho em cada cabelo.
E as motas? São realmente tantas que várias vezes pensei olha uma concentração de motards e afinal era só o pessoal a fazer a sua vida.
E gostaste? perguntam vocês. Fartei-me de chorar, respondo eu - na Capela Sistina, por exemplo, que é mesmo uma coisa extraordinária. E na Basílica de S. Pedro. E durante a ópera trágica da Borboleta com um fim tão triste.
"E alguma vez te irritaste?" Apeteceu-me, com aqueles senhores que querem vender tudo e mais alguma coisa, de fotos a àguas e recuerdos, etc. Mas lá que são expeditos, não haja dúvidas. Mal cai um pingo de chuva, desaparece o bricabraque e aparecem, como por magia, guarda-chuvas e impermeáveis.

3 comentários:

jobé disse...

uma ponta de inveja espreita no meu ser... mas há-de passar. ;-)
e o meu postal?

Bola Oito disse...

Roma é belíssima. Estive lá em Fevereiro passado.

Fiquei mal impressionado, em geral, com os italianos. Um pouco trombudos.

E sim, é preciso ter mto cuidado nas passadeiras lolol

Anônimo disse...

Engraçado mesmo é ver os Carabinieri a parar os carros em qualquer sítio, até mesmo em cima das passadeiras, como nada fosse.