terça-feira, 4 de maio de 2010

O que contém um nome? O juízo dos pais.

Está no facebook uma jovem escandalizada (e com razão) com uma piada feita a propósito do seu nome (nome esse perfeitamente normal). Bom. Logo apareceram comentários com nomes descabidos: alguém conhece uma senhora chamada "Inocência Mata". Outro conhece um "Moisés Espírito Santo". Eu, pessoalmente, vi cartas que a minha mãe recebia da sua querida amiga "Maria da Transladação dos Ossos de S. Francisco Xavier".
Bom.
Tudo isto serve para agradecer (mais uma vez) aos meus pais o nome que me deram.
"Menina da Rádio" é mesmo um nome muito bonito.

5 comentários:

Maria Brandão disse...

eheh "Maninha" também :D

jobé disse...

e eu agradeço aos meus amigos que me chamaram jobé

Paulo Brilhante disse...

maria xavier... bem mais simpático. não tenho nada contra o chico. até por que é meu vizinho.

Miguel Bettencourt disse...

Conheci uma na cidade invicta que se chamava Maria Dores dos Prazeres. Era minha camarada de armas na Escola Prática de Transmissões - isso, tropa.

Anônimo disse...

Não sei onde estava a cabeça dos meus pais quando me batizaram de Anónimo José...