quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tudo ou nada

Eu, a mim, imagino-me perfeitamente (num dia que ainda vem longe) a fazer um ultimato destes do tudo ou nada. Mas confesso já que não gosto de os receber.
Ainda por cima um assim - que vem de modo indirecto, à laia de quem se acha subtil na chantagem emocional que não é dita mas apenas se insinua num castigo a que os americanos chamam the silence treatment.
Se nem tudo pode ser dito - se até há muito que não deve ser dito - convém ter em mente que o silêncio dourado será, na melhor das hipóteses, uma moeda de duas caras, prestando-se, portanto, a mais do que uma interpretação.
Porém, este não é o caso. O meu é simples: estou a ser alvo de chantagem emocional, encostada a uma parede que nem tinha visto e, do outro lado, de lâmina reluzente e afiada, a proverbial espada já me começou a rasgar a blusa.
A minha resposta é uma só: rasga o que quiseres, o meu guarda-roupa está cheio.

5 comentários:

jobé disse...

e o chantagista pelo menos vale a pena?

Menina da Rádio disse...

se valesse não precisava de chantagem ;)

Maria Brandão disse...

Um guarda-roupa cheio é o desejo de qualquer mulher.

mb|Weblog disse...

E, se me permite, diria que uma mulher com um guarda-roupa cheio deixa feliz qualquer homem.

Anônimo disse...

Esta é profunda e enigmática.
Estou perdido!

lm