sábado, 14 de janeiro de 2012

A vida de um estudante.

 Ligar à família toda a gabar-me de ter tido boa nota no segundo trabalho que entreguei na universidade, teve o efeito óbvio de a malta ter perguntado mas então que nota tiveste no primeiro?
 Como é evidente, a nota do primeiro foi de molde a não querer alardear o assunto mas, mesmo assim, insisti, telefonema após telefonema, dizendo que tinha tido muito boa nota no segundo trabalho. E eles continuaram a perguntar... e no primeiro?
 Em retrospectiva, percebo que lhes devia apenas ter dado a média dos dois trabalhos o que, tendo em conta o meu fraquíssimo historial académico dos tempos de juventude, teria sido fonte de uma alegria fortemente contagiada pela surpresa.
 Ou, melhor ainda, podia ter ficado calada - afinal, ninguém me perguntou nada.

Um comentário:

rita disse...

Outra alternativa seria não explicar que era o segundo trabalho e deixar só a informação da boa nota - se perguntassem pelas restantes disciplinas, ainda estariam ainda sem nota, mas tudo correu bem.

(se bem que eu tinha por hábito infernizar todos com o quão mal me correra o trabalho/exame, depois disso, qualquer nota era boa).