terça-feira, 13 de março de 2012

Irra.

Fui à contabilista a semana passada e deixei tudo tratado e pago. Faltava apenas assinar uma reclamação para ser entregue nas finanças. Fui lá hoje (ao escritório de contabilidade) de propósito. O rapazolas que me atendeu explicou-me, então, que quando chegasse uma nova notificação, que tivesse em atenção: não devia pagar nada.
- OK, isso é fácil de lembrar: não pago.
- Não - respondeu ele - tem de pagar.
- Não estou a perceber...?
- É assim: eu já paguei, mas como não é possível pagar a multa de imediato, tem de pagar depois.
- Mas se você já pagou, porque é que eu tenho de pagar?
- Eu paguei, mas não foi isso, foi outra coisa. Essa, quando chegar, você paga.

OK, essa também é fácil de me lembrar: as finanças mandam pagar, agente paga.

Convém também lembrar-me de mudar de contabilista para o ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reclamação nas Finanças?... Boa sorte. Já passei por isso. Fomos reembolsados, mas foi o cabo dos trabalhos para ficar resolvido. Terminado todo o processo, fiquei com a firme convicção de que o Estado é óptimo cobrador, mas péssimo pagador - e ainda não havia cá essa coisa a que chamam de Troika.
- m

Menina da Rádio disse...

É. E não paga juros pelas suas asneiras.