domingo, 11 de março de 2012

O Festival de Tunas que eu vi.

Eram 6h45´e já estava a caminho do trabalho. Quando saí do elevador, o lusco-fusco deixou-me ver duas sombras recortadas na meia luz: uma delas tropeçou na escada, desceu 2 degraus de escorregão e agarrou-se à parede um segundo antes de se estatelar ao comprido; endireitou a capa que trazia aos ombros e olhou-me de frente - não me disse nada, mas não lhe levo a mal...de certeza que me queria desejar uma boa noite, mas não decidiu a tempo se seria mais adequado dar os bons dias.
Atrás dela, uma figurinha solene vestia ainda com algum decoro o resto de traje académico. Também me olhou de frente sem dizer palavra e também não lhe levei a mal. De certeza estava concentrado na tarefa matinal que tinha pela frente.

2 comentários:

Maninha disse...

Tinham a boca colada com aquela saliva pastosa de quem passou a noite em claro e tal... :)

Menina da Rádio disse...

Hahaha mas...Argh! Dito assim....