sexta-feira, 31 de agosto de 2012

´tchim.

No que toca a constipações não sei se sou pior que uma velha a reclamar das correntes de ar, ou pior que uma recém mamã a aconchegar o seu preciosíssimo rebento.
Se começo a espirrar, ataco imediatamente com um arsenal de medicamentos - ou melhor, atacaria, se não fosse - ora bolas - alérgica a quase tudo.
A verdade é que a minha luta contra a gripe só pode ser feita com uns panasorbes e vitamina c concentrada, duas rezas e uma capacidade fenomenal de regeneração - e mai´ nada.
Até me gabo de já ter sido operada sem tomar antibióticos (ser operada, claro, é o mesmo que fazer uma mini-cirurgia na dentista).
Nada disto contribui para a vossa felicidade, eu bem sei, mas fico muito mais feliz quando partilho a minha vida.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ornatos Violeta em Ponta Delgada.

Para ver...e ouvir, pois claro, a 19 de Outubro no Coliseu Micaelense.
Sempre vos adianto que falei com o Manuel Cruz em Santa Maria e ele parece, basicamente, um gajo porreiro.
A foto foi gamada do Blitz.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ménage.

Se quiserem saber do que falo, está aqui, mas sempre adianto que, no Brasil, foi oficializada uma relação entre 3 pessoas. A ideia é assegurar os direitos de todos - um homem e duas mulheres - na altura das heranças. Eu acho tudo muito bem - uma relação estável é sempre uma coisa simpática, embora não perceba que um homem esteja para aturar duas TPMs, mas isso é lá com ele.

Agora, a questão que se coloca , aquilo que agente quer todos saber - e se vocês foram ler a notícia têm de confessar que também querem - é se eles vivem mesmo...os 3...quero dizer...dormem juntos? é à vez? tudo ao molhe? e quando brigam...é dois para um lado e um desgraçado sozinho? ou as brigas são a dois e um faz de árbitro?
E a divisão de tarefas? Um cozinha, o outro lava a loiça...e o terceiro faz o quê?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O 3º mundo aqui tão perto.

Já me devia ter passado, mas a verdade é que continua a acontecer: há notícias que me surpreendem.
Surpreende-me que um político norte-americano diga que, segundo lhe explicaram os médicos, o corpo de uma mulher que foi realmente violada (que não esteja, portanto, a fingir) tem uma reacção própria que lhe permite - na maioria dos casos - evitar uma gravidez.

Faz-me lembrar aquele método antigo de caça às bruxas: as mulheres suspeitas de bruxaria eram atiradas à àgua; se morressem afogadas, é porque estavam inocentes, se sobrevivessem, a culpa era dada como provada, e a senhora era, logicamente, queimada na fogueira.

Para conferir aqui.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Do pão.

Eu acho - just my opinion - que o pão de forma devia vir com as fatias em número par. Ou fazemos 10 sandes, ou 11, ou 9 ou 12.
Que reste uma só fatia...é coisa que não faz sentido.

domingo, 19 de agosto de 2012

Gente bruta.

Que sentido faz apertar a mão às pessoas com tanta força que lhes causa dor?
A sério, que paranóia é essa?
Eu percebo que um homem queira ter um aperto de mão firme e másculo mas não é preciso ser bruto. Nem é preciso ser o Einstein para perceber a diferença entre firmeza e brutalidade.
Ainda me dói a mão de um aperto desses e estou muito irritada, por isso vou ventilar a minha opinião ainda de cabeça quente: quem faz isso é bruto, pouco inteligente e, provavelmente, tem uma frustração qualquer ao nível da sua masculinidade.
Bardamerda.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Falco - Rock Me Amadeus


Há muito tempo que não ouvia esta musiquinha e, de repente, fui desenterrá-la. Não só por me ter apetecido mas também porque apenas me conseguia lembrar do refrão. Ora, eu até tenho boa memória para as letrinhas das músicas, e achava estranho que esta não me ocorresse.


Depois ouvia-a e percebi porquê.









quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mirror mirror...

Se há coisa de que o meu mais que tudo não se pode queixar, é de me ter à perna a perguntar se esta ou aquela são mais bonitas do que eu.
Isso, não.
Eu presumo sempre que sou tão ou mais bonita que qualquer outra que, se der mais nas vistas, é só porque é mais alta, ou mais pintada, ou mais espalhafatosa ou mais decotada ou então uma combinação de tudo isso.
Vidinha fácil tem o gajo, estão vocês a pensar.
Enganam-se.

A pergunta que lhe faço é muito pior, até porque não discrimina em termos de sexo:
- Achas que aquele (ou aquela) escreve melhor do que eu?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Da La Redoute.

Há 20 anos (oh meu Deus), a chegada do catálogo da La Redoute era um acontecimento. Eu, a minha mãe e a minha irmã percorríamos cada página com toda a atenção enquanto discutíamos as cores dos modelitos e tirávamos as medidas umas às outras para ter a certeza que a coisa chegava em condições.
Hoje em dia não me passa pela cabeça encomendar roupa por catálogo, tal como há 20 anos não me imaginava a gastar o meu rico dinheirinho em coisas para a casa - isso era uma cena de velha.
Pois.
Já perceberam, claro, que fiz nova encomenda por catálogo mas não foi de roupa. E não a fiz preenchendo cuidadosamente o papelito das encomendas, mas on line. E não partilhei esse momento com a mana e a mamã - fui mesmo só eu e o meu PC e garanto-vos: não é a mesma coisa.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Say goodbye.

Quando vemos que uma determinada peça de Verão está a dar as últimas, o que fazemos?
Fingimos que não damos por isso?
Pomo-la no lixo de imediato?
Usamos até ao fim da estação?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Toda a gente sabe onde enfiar as boas intenções.

- Estou sim? Carla?
- Não. É o Fernando.
- ...
Tecnicamente a culpa não é minha - o rapazito é que ainda não mudou a voz. Mas bolas. Estava a tentar ser a nova prima toda simpática que até é a primeira da família a lembrar-se do novo aniversário e fui logo meter uma calinada destas.

País de brandos costumes.

Vítimas de incendiário de prédio são mãe, filha e guarda-costas - Renascença

sábado, 11 de agosto de 2012

Dos ciúmes post mortem


I´ve been invited on dates...might have gone but what for? It´s awfully different without you...don´t get around much anymore.

Assim fala o viúvo perfeito: tem gosto pela vida..mas dates? isso é que não.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

See ya!

Há muito tempo que não tenho um fim-de-semana livre mas isso muda já hoje.
Há pouco perguntou-me uma colega: "o que é que se faz com dois dias inteiros livres? Já não me lembro!!!"
Eu também não, mas não estou preocupada. Vou começar por pôr a conversa em dia com a Maninha e o resto...logo se vê.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma questão de fé.

A balança não me mente e o espelho meu insiste que não faltam por aí mais jeitosas do que eu. Mas creio...acredito...tenho a firme convicção...de que todas as dores musculares que sinto desde que regressei ao ginásio hão-de ter um resultado assim:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A rita no atlântico norte.

Leu-me os pensamentos. Só pode.
A vida em suspenso.

"sebastião implicava com as pessoas que morriam com demasiada facilidade: de sono, de tédio, de cansaço. a todas elas respondia que se fosse possível morrer com tanta facilidade, não teria mãos para todo o serviço que lhe apareceria.


apenas relevava quando lhe afirmavam que morriam de saudades de alguém. não por ser uma verdadeira morte, mas por deixar vidas em suspenso.



tentou uma vez explicar esta sua visão da vida à olívia, mas ela estava muito ocupada a escolher qual o melhor restaurante para matar a fome e não lhe prestou atenção."

terça-feira, 7 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

Sustos de fds.

Reparei no homem à beira da piscina porque tinha um grande escaldão. Ele viu-me a olhar para ele e mandou-me um sorriso de orelha a orelha, com dentes de uma branqura fluorescente a contrastar com a pele cor de camarão.
Parece um pouco tarado - pensei eu - mas depois reparei melhor e, afinal, era só um político.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cyber shot.

Um dia destes faço uma rubrica de fotografia na rádio só para ter oportunidade de dizer "cyber shot". O que eu gosto de dizer isto: cyber shot...digam lá...cy-ber-shhhote...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hã?

- Estou numa cauda de caralho.
Alguém consegue deslindar o que isto quer dizer? Fica o desafio...eu não consegui, precisei mesmo de uma explicação.