segunda-feira, 21 de julho de 2014

Chegada a Maputo.

Mal desembarquei em Maputo e me dirigi para a zona de recolha de bagagem, veio logo um senhor muito "simpático" oferecer-se para me tratar de tudo: de me arranjar um carrinho, pegar nas malas e ajudar-me a atravessar a zona de segurança.
Tudo isto, claro, pela módica quantia de 10 euros (veja lá a minha simpatia, até a deixo pagar-me em euros).
Não tive jeito para o mandar embora. Não queria ser antipática e não consegui ser rude como a situação exigia. Deixei-o, portanto (que remédio), andar atrás de mim para todo o lado, claramente feliz por ter enganado uma branquela tontinha acabada de chegar.
Até que viu o homem do lado de fora à minha espera e viu (claramente visto) os desejados 10 euros transformados rapidamente em 10 meticais: que é como quem diz, 10 cêntimos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O homem do lado de fora à tua espera tem mesmo que se impor ;)

Bj Cat