domingo, 7 de setembro de 2014

Dos sonhos.

Ligo bastante aos significados dos sonhos. Já me aconteceu ficar arrepiada com os paralelos que encontro entre esses significados e as circunstâncias da minha vida.
Já me aconteceu - sim, é verdade - ter sonhos premonitórios e against all odds. 
Posto isto, e sendo que nos últimos tempos tenho sonhado que ando completamente nua por aqui e por ali - sempre em sítios públicos - resolvi ir pesquisar o significado da coisa:

Sonhos com nudez podem ter muitos significados, dependendo do sentimento individual quanto a ficar nu. Generalizando, aparecem relacionados a situações em que a pessoa se sente exposta, pega desprevenida ou com receio de que algo seja tornado público. Pode representar sentimento de pobreza, de desproteção, falta de amor, falta de apoio ou mesmo sentimento de inexistência de coisas básicas necessárias ao dia a dia. Sentir que nos faltam essas coisas nos deixa com sentimento de nudez, de que estamos largados ao deus-dará ou expostos aos caprichos do público. Também pode estar simbolizando falta de idéias, de atitude, de opinião ou indecisão generalizada. A nudez pode, ainda, estar associada à necessidade de se enfrentar e revelar a  realidade “nua e crua”, deixar de lado disfarces, derrubar barreiras, dependendo das circunstâncias e dos sentimentos presentes no sonho.

em  http://psicopauta.wordpress.com

Um comentário:

Anônimo disse...

E, tendo em conta a variedade das possibilidades, em qual "cavalo" apostas?