terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A dança dos jantares


Embora me tenha mantido imune até ontem, a coisa parece ter mudado radicalmente de figura. À laia de entrada, tomei 3 martinis a acompanhar as torradinhas com queijo e pasta de chouriço. Ao jantar, assumi a versão de "jantar frugal" em época de Natal: bacalhau de natas, folhado de peixe e lombo assado. Conforme os meus parentes se levantavam para repetir, senti-me uma fraca...arrumei às boxes, limitando-me a bebericar o meu 3º copo de vinho. Até que me lembrei: a feijoada! Ainda não a tinha provado mas toda a gente a gabava. Suspirei fundo e lá tirei uma colherada. Mesmo boa.

À sobremesa, uma tacinha (pronto, vá lá, era mesmo uma taça) de mousse. E mais um chocolate ou três.

E para empurrar toda esta comida? 1 whiskey, obviamente. Duplo, pois claro.


O próximo jantar de família é hoje, às 20h.


3 comentários:

Anônimo disse...

eh, eh, eh... não vais passar a "Gordinha da Rádio"?

Bjs
N.C.

Anônimo disse...

Deixa lá! É o que se costuma dizer: ano novo, vida nova, dieta velha... e até lá é a loucura ;)

Feliz Ano Novo, pleno de satisfação, ih ih ih :)
Cat

Maria Brandão disse...

Tás-te a tratar bem :)