quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gente pouco culta


Como eu...que fui ontem à Biblioteca Pública de PDL ver o primeiro filme a cores de Michelangelo Antonioni - Il Deserto Rosso - obra marcante precisamente por ser um dos primeiros filmes "pensados" a cores...e também porque, embora seja de 1964, tem algumas das preocupações ecológicas que encaramos hoje...e porque mostra Antonioni como um homem que percebe que a indústria está a tomar conta do mundo (e por isso a tranforma numa personagem central do filme) e todas essas coisas...e depois de todas estas considerações, vejo-me forçada a concluir que do que eu gostei mesmo foi dos casacos usados por Mónica Vitti...

Um comentário:

jobé disse...

não concordo. acho que tens é bom gosto. porque os casacos são realmente bonitos e encantadores (dificil encontrar um sinónimo que exprima "glamour").