sexta-feira, 13 de junho de 2014

Da luz.

A iluminação, meus amigos, é o meu maior pesadelo. Vivo neste apartamento desde 1996, e estive um ror de anos com umas lâmpadas penduradas na ponta dos fios porque não encontrava, pura e simplesmente, um lustre de que gostasse.
Para um dos quartos, a coisa resolveu-se no dia em que vi um simples abajour preto. Comprei.
Para o outro, a coisa resolveu-se quando disse à filha do namorado que escolhesse o que quisesse.

No terceiro caso, que é o que me traz aqui hoje, também encontrei, depois de uns meros 15 anos de busca, um gostosão feito de bolinhas prateadas que me encheu as medidas.
Pendurei-o, finalmente, no seu devido lugar, qual D. Sebastião que encontra Portugal e...nunca mais a minha vida teve sossego. O raio do lustre, por mais lindo que seja, funde uma média de 3 lâmpadas por mês.
Ora, o lustre tem 7 lâmpadas.
Ora, cada lâmpada custa 6 euros e 49 cêntimos.
Ora, é fazer as contas...e uma pessoa não ganha para o raio das lâmpadas.

De modos que, tendo em conta o meu histórico a este nível de encontrar novos penduricalhos, disse ao homem:
- Olha, escolhe-me uns lustres lá para casa.
Ao que ele respondeu:
- Nem sequer pensar nisso. Não contes comigo. Não sei escolher lustres.

Porreiro, pá. 

4 comentários:

euexisto disse...

:)

tu demoraste 15 anos e querias que o homem resolvesse assim plim. na pode ser.

Menina da Rádio disse...

Claro. Afinal de contas, é à toa que dizem que um homem faz muito jeito numa casa?

rita disse...

ora, ora, aproveito para gabar as minhas virtudes: ao cabo de 1 mês na casa nova, estraguei um foco no teto, com 4 lâmpadazinhas de halogénio (acho que houve um erro de voltagem... vou negá-lo até ao fim).
solução encontrada (já que não desencantei um eletricista): comprei candeeiros de pé e espalhei pela sala.
agora tenho uma sala chique a valer, com iluminação indireta.
e sim, um homem faz muita falta, especialmente se for um eletricista com experiência.

Menina da Rádio disse...

Ó rita, eu também considerei essa hipótese dos candeeiros de pé, mas não me resolvia a questão de fundo... :)