sexta-feira, 29 de junho de 2007

agente zeloso e homem corajoso

Hoje de manhã piso uma linha contínua. Já sei que isso não se faz, que é uma coisa muito feia.
Atrás de mim vem um homem num carro: apita, gesticula, grita. Eu confesso que me assustei: pensei que era um tarado a perseguir-me de carro. Quando páro na bomba de gasolina, percebo que o "tarado" que me está a perseguir usa farda.
"ó menina... e tal... isso não se faz..."
"pois...e também não se perseguem mulheres aos gritos e apitadelas"
"pois, a menina também tem razão..."
"se me vai multar, força, mas se está à espera de um pedido de desculpas, fica já a saber que não peço"
"não....não... não a vou multar..."

Desconfio que a polícia de seca pública já passou mais tempo a perseguir-me a mim - que pisei o riso contínuo - do que passou a perseguir quem me roubou aquela mala...e aquela mota...e aquele que me assaltou o carro....não sei, é só um palpite!

Nenhum comentário: