segunda-feira, 22 de março de 2010

Gaffe sobre gaffe

- Será da Terceira, aquele rapaz com quem estavas a falar? - perguntou-me o meu colega
- Acho que não...tem pronúncia do continente...
Claro que resolvemos perguntar-lhe directamente e ele respondeu que não, não é da Terceira, e acrescentou: "não é fácil de adivinhar de onde sou?"
- É fácil, sim...quer dizer, percebe-se que é do norte...- este foi o meu palpite de espertinha.
- Do norte??? Mas eu sou de Lisboa.
A esta altura já estávamos tão embaraçados pela nossa falta de ouvido que o meu colega resolveu, ao menos, dar-lhe os parabéns pelo Benfica.
- Mas eu sou portista - responde o homem.

Bolas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O sotaque da Menina aos microfones da rádio também não é nada da tercheira...

Acho piada a micalenses de gema quando falam com continentais puxam logo sotaque do contenente. tais pacóvios...

Anônimo disse...

é o chamado cada tiro cada melro, lol lol lol....

Bj
Cat

Miguel Bettencourt disse...

Acontece. Há uns dias perguntei a uma jovem como estava a correr a gravidez. Afinal a jovem não estava (nem nuca esteve) grávida, nem tão pouco era a jovem que eu pensei que seria; era sim a jovem prima da outra jovem, essa sim que esteve efectivamente grávida e teve a criança há quase 1 ano - disse-me a jovem que passou por grávida. Foi um dois em um, portanto compreendo bem o teu bolas. ;)