segunda-feira, 29 de março de 2010

Já vou avisando...


...que, neste post, vou citar a Britney Spears e vou falar de música pop. Se quiserem continuar a ler, estão à vontade, mas depois não se queixem.

Bom.

Ms. Spears disse um dia qualquer coisa como "pop music is the hardest thing to do: it has to be fun and upbeat...but a boring song? anyone can do that"

E é verdade. Alguém duvida que seja mais fácil escrever um texto absolutamente enfadonho do que algo realmente interessante e divertido? Na música a coisa vai dar ao mesmo. Escrever/compôr alguma coisa que deixe milhares/milhões de pessoas aos saltos pelas discotecas do mundo fora não deve ser tarefa fácil. A pop tem essa vantagem: não quer enganar ninguém, não quer meditar, não traz uma mensagem. Apenas quer pôr a malta a dançar nas pistas.

Com este objectivo em mente, é fácil concluir que, na música pop, como em tudo, há as coisas boas e más, conforme são bem ou mal sucedidas nos seus objectivos primários de dança e divertimento.

E a "moral" da minha história é esta: tal como vos disse uma vez que all the singles ladies é a pior música desde the man who can´t be moved que, por sua vez, era a pior desde la isla bonita, também vos garanto o seguinte: telephone é a melhor música pop desde vogue.

Um comentário:

Maria Brandão disse...

devias avisar os srs do fair play ;)