sábado, 20 de março de 2010

O Medo

Penso muitas vezes num video de uma canção qualquer - não faço ideia qual - por um artista qualquer - não faço ideia quem.
O video, porém, ficou-me na cabeça: é, simplesmente, a imagem de uma mulher que se passeia pelas ruas de uma cidade qualquer - não faço ideia onde - e leva ao peito um coração. O coração é uma espécie de peluche, bem grande e bem vermelho.
A mulher aproxima-se de várias pessoas e, guess what?, todas fogem a 7 pés. Ninguém lhe quer ver o coração. O que lhe vai na alma não interessa a ninguém.

Entretanto fiz uma pausa para descobrir o video e percebi que muito boa gente por essa net fora já colocou esta questão nos mesmos termos: lembram-se do coração (que afinal não é um peluche mas sim um balão) mas do nome da música...ui, nem pensar. A verdade é que a música não vale nada. Mas aquele coração...até minga em reacção à indiferença do mundo. E, já bem pequenino, ouve o comentário de um homem que diz que é a big heart, it´s scary.
É por isto que muitas vezes pomos o nosso coração do tamanho certo para caber no bolso. Porque na verdade meus amigos, eu também me assusto com corações à vista.

5 comentários:

Maria Brandão disse...

um coração à vista é uma cena muito demodèe. assim como utilizar palavras em francês ;)

Anônimo disse...

eu ando com tudo à vista... agora entendo tudo!
NC

Nestum disse...

O original da música é mais profundo :)

http://www.youtube.com/watch?v=F58qX9pofXY

Menina da Rádio disse...

Legoman! Olha que eu não tinha associado uma à outra!!! Tens bem a certeza que é a mesma??? :)

Nestum disse...

Sim, é.
Ao mover meio mundo pra descobrir a música cujo clip tem uma menina com o coração literalmente nas mãos, descobri que afinal essa música também adensa a lista de remodelagens das grandes pistas dos anos 80.

P.S.: quando voltei aqui pra dizer qual era a música é que reparei na etiqueta do post :(