sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Menina e a Rádio

Os "filósofos da rádio" dizem que a pior praga de um locutor é pôr uma música - qualquer música - porque é sempre a preferida de alguém. E qualquer coisa que venha a seguir à preferida está condenada a desagradar.
Penso nisso muitas vezes. E, quanto mais contacto com as pessoas que me ouvem, mais a questão me preocupa. Hoje pus Gansta´s Paradise e tremi: o Xico gosta tanto desta. Pus Pictures of You e ia entrando em pânico: a Carla até se passa quando ouve isto.
Fazer rádio, portanto - ou melhor, ouvir rádio - é uma espécie de mundo bipolar em que os ouvintes se dividem entre aquela alegriazinha que os obriga a pôr o volume mais alto...e a profunda desilusão de o baixar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode ter tudo...

Maria Brandão disse...

Não corro esse risco ;)

rita disse...

e a alegria de saber que o ouvinte se deixou ficar mais um bocado no carro estacionado só para ouvir a música até ao fim?
já me aconteceu umas vezes ;)

Menina da Rádio disse...

rita, decidi partir do princípio que foi comigo :)

rita disse...

cara menina, tenho a esclarecer: não só com os teus programas, mas estão incluídos ;)