sexta-feira, 27 de junho de 2008

Crescer

Pelos vistos crescer não é coisa que me tenha acontecido só a mim.
Depois de uma semana a trabalhar na minha terra, confirmo uma coisa de que já me tinha apercebido vagamente: as outras pessoas da minha geração também estão a crescer e a amadurecer. Começam elas a ser os intervenientes culturais, políticos e sociais da ilha.
Pessoas com quem converso agora por motivos que há 15 ou 16 anos não nos passariam pela cabeça: profissionais.

E começamos - todos - a envelhecer um pouco. Nem queria acreditar na quantidade de cabelos brancos que vi hoje na cabeça daquele amigo com quem jogava basket. Nas rugas da minha amiga com quem fumava às escondidas. Em mais um que me diz: "vou-me divorciar".

E eles, o que pensam de mim? "Credo ela era um pau de virar tripas! Agora parece uma porquinha!" ou então: "Tinha muito mais pronúnica da Terceira quando andava no liceu" e também "por que será que não casou? será lésbica?" e ainda "minha nossa, onde será que ela corta o cabelo? alguém lhe terá dito que aquilo lhe fica bem?"

3 comentários:

Maria Brandão disse...

querida, essa terceira não te está a fazer bem nenhum! porquinha? lésbica? mau cabelo? anda pra cá, que, ao menos, em s.miguel, ninguém pensa isso de ti ;)

PS - Ainda por cima tens as narinas mais perfeitas que eu já vi LOL

jobé disse...

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

Anônimo disse...

É... há sempre a tendência para pensarmos que os anos passam apenas pelos outros. :\