segunda-feira, 16 de junho de 2008

Flavours of Entanglement


Alanis. É o que tem andado no meu carro esta semana.

A crítica tem dito, na minha opinião, alguns disparates tipo: "falta raiva neste disco". Eu acho interessante que um crítico diga qual o sentimento que um músico deve expressar ou mesmo, em geral, sentir.


Achei ainda mais interessante que um dos críticos comparasse - se bem que pela positiva - o disco de Alanis ao disco de Scarlett Johnasson - "Scarlett Sings Tom Waits".

SCARLETT??

Porque raio um disco de Scarlett Johansson deveria ser comparado ao de Alanis? Scarlett lança um disco de covers de TOM WAITS e é o seu primeiro trabalho enquanto Alanis...bom, é Alanis.


Ah...já me lembro. Sua excelência, o crítico musical internacional, achou que dava seriedade ao seu trabalho usar as informações recolhidas nas revistas cor de rosa sobre a vida pessoal dessa gente e juntou os pontos: o ex namorado de Alanis anda agora com a Scarlett e por isso devemos comparar a música delas, dizendo que Scarlett, apesar de tudo, não tem a profundidade de Alanis. Faz sentido?


Nem todas as canções são feitas daquela pop que entra no ouvido de imediato, às vezes é preciso mastigá-las um bocadinho. Mas Alanis entrega o que prometeu: um disco pessoal em que encontramos as emoções tão humanas de quem destrói um castelo de cartas e se dedica a começar de novo.

Nenhum comentário: