quarta-feira, 11 de junho de 2008

Para quem, como eu, trabalha nisto, a hipótese de virem cá os James é uma coisa em que pensar. Eu, vocês, e os nossos amigos em geral, sabemos muito bem quem são os James, já que eles andavam em força nos anos 90, quando nós andávamos no liceu. Mas os James não dão notícias desde 2001. Há 7 anos.

Ora, há 7 anos, os actuais jovens de 18 tinham...(deixa ver 18-7...) isso, tinham 11 anos. Ou seja, há todo um público que tem quer ser apresentado aos James, quanto mais não seja por uma questão de cultura geral.

Acham que estou a exagerar?

Vou-vos contar uma história:
Os Green Day (que deram à minha geração hinos como When I Come Around) estiveram afastados 4 anos - desde 2000 (com Warning) que não lançavam nada, até que, em 2004, surgiu American Idiot.
Os Green Day tinham feito pouco sucesso com Warning - o que quer dizer que apenas tinham conseguido vender para Disco de Ouro (e tiveram que se aguentar a fazer a primeira parte dos Blink 182, imagine-se). Muito mau
Dizia eu que eles estiveram afastados durante 4 anos e quando American Idiot se impôs ao mundo, eu conversei com o filho de um colega meu. O rapaz tinha uns 13 anos, gostava muito de música, em especial rock, e estava maravilhado com os Green Day...por isso, confiou-me a sua admiração:
- Este American Idiot dos Green Day é muito bom...principalmente sendo um primeiro disco.

Com toda a delicadeza, expliquei à criança que não, que eles já tinham uns anos...o rapaz olhou- -me com descrédito. Depois, lá se lembrou que a minha vida é mais ou menos isto e prometeu googlar os senhores. Nunca mais falámos no assunto.

Um comentário:

Maria Brandão disse...

Andamos a falar muito dos 90 :)) Deve ser bom sinal!