segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Discos que andam no carro

Em 2003 comprei Elephant dos White Stripes.
Chorei o meu dinheiro. O disco com o - até hoje espantoso - seven nation army e depois (chorei eu) ... mais nada que se aproveitasse.
A crítica considerou-o "mais zangado, paranóico e extraordinário" do que o anterior da misteriosa dupla de ex-marido&mulher/apenasAmigos/ouTalvezAtéIrmãos.
Em Abril já se garantia que era uma das coisas mais extraordinárias que se ouviria o ano todo.
E eu a abrir a boca quando os jovens paparam o Grammy de melhor música alternativa. Bem diz o ditado que "nascemos com os olhos fechados e a boca aberta, passando o resto da vida a tentar corrigir esse erro da natureza".
A Rolling Stone considera-o um dos 500 melhores discos de o sempre.

Este fds desenterrei o disco. Não sei porquê. Ou melhor, sei: desde Setembro que o único disco que tinha no carro era Confessions on the Dancefloor e precisava mesmo de mudar de ares.

Agora acho que Elephant foi das melhores compras que fiz na vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Elephant é um grande disco. Está na prateleira VIP dos meus CD's.