sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Casamento sexual

Não me ocorre outra coisa. Nunca me casei, mas apenas posso concluir que a base do casamento é o sexo. Se assim não fosse, que outra explicação haveria para tanto burburinho? Pois se a única diferença entre os homossexuais e os heteros é a sua orientação sexual, acho lógico concluir que toda a complicação se deve ao facto de a base, essência, razão de ser e fundamento do casamento ser o sexo!
Certo? Se a lei permite o casamento entre pessoas com 50 anos de diferença de idades, entre um analfabeto e uma doutorada, um portista e uma benfiquista, um machista e uma feminista, um agressor e uma vítima, um gastador e uma forreta, um católico e uma pessoa de outra religião qualquer, então, logicamente, é porque essas não são questões fracturantes. É o sexo que, verdadeiramente, define um casal.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que não faltam são casamentos em que o sexo não entra na equação.

Paulo Brilhante disse...

Não sou da mesma opinião. A base de um casamento é a sinceridade. Quer eles sejam do mesmo sexo ou do sexo oposto. Se não houver sinceridade não há lealdade, não há a verdadeira partilha, não há a verdadeira amizade. Não nos devemos esquecer que, se até para o nosso inimigo formos sinceros, teremos o seu respeito.
Se houver sexo numa relação, na mesma quantidade que existir sinceridade, acho que podemos concluír que toda a relação será o espelho da sinceridade.

Anônimo disse...

Antigamente o casamento era para o sexo, hoje em dia é precisamente o oposto. Basta ver o nº de divórcios e gente solteira.

Miguel Bettencourt disse...

Diria que o sexo é indispensável no casamento.

Menina da Rádio disse...

Queridos leitores: não acredito numa só palavra do que disse. A minha opinião sincera é que o sexo é mais uma componente entre tantas outras em qualquer relação. Tentei, pelo absurdo e pelo exagero, expressar o quanto tudo isto me parece uma perda de tempo num país onde há tanta terra para lavrar.

Maria Brandão disse...

absurdo ou não a verdade é que tudo é sexo.