Lamento informar, que possivelmente todos nós vivemos em edifícios assim... Era prática comum antigamente!! A maternidade onde nasci é um desses exemplos... e o edifício ainda existe e é ainda utilizado, se bem que para outros fins. Pensando bem.... se calhar isso explica a minha loucura, lol
Não quero fazer uso do Blog da Menina da Rádio, para responder ao anonimo das 20:55. Mas como sugeri, e julgo que muito bem, a colocação de uma tinta de esmalte, sobre a superficie da placa de amianto, cabe-me a mim, dizer o seguinte: o esmalte é um produto lavável, é um produto que se usa em toda a moradia. Se assim fosse, pior a emenda que o soneto, andavamos nós, a rolos, ou a paletes, se preferir, nos hospitais, a curar o cancro no pulmão. Em vez de surto de gripe A, teriamos, desde há muitos anos a esta parte, uma epidemia de cancros devido ao esmalte. Mais, caso ainda não saiba, os esmaltes comercializados no nosso mercado, cumprem as normas europeias de segurança em saúde e ambiente. Quero reforçar, a minha ideia; Menina da Rádio, pinte toda a superficie da placa de amianto, que resolve o seu problema, por muitos e largos anos.
Aconselho a Menina da Rádio a fazer tudo aquilo que o "pb" disse e mais: Diluir muito bem o esmalte com diluente celulósico e depois de pintado dar um verniz bi-componente e se possível uma resina poxi em cima. Mas tudo isso de janelas bem fechadas e nunca, mas nunca, usar uma máscara de protecção ou proteção conforme o acordo.
10 comentários:
ah!
Faz mal aos "pilmans"
A mais ínfima particula de amianto alojada nos pulmões é a morte do artista.
Pinte a placa de amianto com tinta de esmalte. E resolve o problema até ter dinheiro para substituí-la.
Lamento informar, que possivelmente todos nós vivemos em edifícios assim... Era prática comum antigamente!! A maternidade onde nasci é um desses exemplos... e o edifício ainda existe e é ainda utilizado, se bem que para outros fins. Pensando bem.... se calhar isso explica a minha loucura, lol
Cat
Com a tinta de esmalte passa a ter uma placa de amianto revestida a chumbo. Pior a emenda que o soneto.
O amianto só representa perigo para a saúde quando manuseado. É mais perigoso retirar material com amianto do que o deixar ficar.
Não quero fazer uso do Blog da Menina da Rádio, para responder ao anonimo das 20:55. Mas como sugeri, e julgo que muito bem, a colocação de uma tinta de esmalte, sobre a superficie da placa de amianto, cabe-me a mim, dizer o seguinte: o esmalte é um produto lavável, é um produto que se usa em toda a moradia. Se assim fosse, pior a emenda que o soneto, andavamos nós, a rolos, ou a paletes, se preferir, nos hospitais, a curar o cancro no pulmão. Em vez de surto de gripe A, teriamos, desde há muitos anos a esta parte, uma epidemia de cancros devido ao esmalte.
Mais, caso ainda não saiba, os esmaltes comercializados no nosso mercado, cumprem as normas europeias de segurança em saúde e ambiente.
Quero reforçar, a minha ideia; Menina da Rádio, pinte toda a superficie da placa de amianto, que resolve o seu problema, por muitos e largos anos.
Aconselho a Menina da Rádio a fazer tudo aquilo que o "pb" disse e mais:
Diluir muito bem o esmalte com diluente celulósico e depois de pintado dar um verniz bi-componente e se possível uma resina poxi em cima. Mas tudo isso de janelas bem fechadas e nunca, mas nunca, usar uma máscara de protecção ou proteção conforme o acordo.
Ops, enganei-me no blog.Este passou a tratar matérias relaccionadas com a construção civil.
LOLOLOLOLOLOL
Postar um comentário