segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Surpresas de ano novo

É simpático descobrir que temos uma placa de amianto em casa.

10 comentários:

Maria Brandão disse...

ah!

Anônimo disse...

Faz mal aos "pilmans"

Anônimo disse...

A mais ínfima particula de amianto alojada nos pulmões é a morte do artista.

Paulo Brilhante disse...

Pinte a placa de amianto com tinta de esmalte. E resolve o problema até ter dinheiro para substituí-la.

Anônimo disse...

Lamento informar, que possivelmente todos nós vivemos em edifícios assim... Era prática comum antigamente!! A maternidade onde nasci é um desses exemplos... e o edifício ainda existe e é ainda utilizado, se bem que para outros fins. Pensando bem.... se calhar isso explica a minha loucura, lol

Cat

Anônimo disse...

Com a tinta de esmalte passa a ter uma placa de amianto revestida a chumbo. Pior a emenda que o soneto.

Anônimo disse...

O amianto só representa perigo para a saúde quando manuseado. É mais perigoso retirar material com amianto do que o deixar ficar.

Paulo Brilhante disse...

Não quero fazer uso do Blog da Menina da Rádio, para responder ao anonimo das 20:55. Mas como sugeri, e julgo que muito bem, a colocação de uma tinta de esmalte, sobre a superficie da placa de amianto, cabe-me a mim, dizer o seguinte: o esmalte é um produto lavável, é um produto que se usa em toda a moradia. Se assim fosse, pior a emenda que o soneto, andavamos nós, a rolos, ou a paletes, se preferir, nos hospitais, a curar o cancro no pulmão. Em vez de surto de gripe A, teriamos, desde há muitos anos a esta parte, uma epidemia de cancros devido ao esmalte.
Mais, caso ainda não saiba, os esmaltes comercializados no nosso mercado, cumprem as normas europeias de segurança em saúde e ambiente.
Quero reforçar, a minha ideia; Menina da Rádio, pinte toda a superficie da placa de amianto, que resolve o seu problema, por muitos e largos anos.

Anônimo disse...

Aconselho a Menina da Rádio a fazer tudo aquilo que o "pb" disse e mais:
Diluir muito bem o esmalte com diluente celulósico e depois de pintado dar um verniz bi-componente e se possível uma resina poxi em cima. Mas tudo isso de janelas bem fechadas e nunca, mas nunca, usar uma máscara de protecção ou proteção conforme o acordo.

Poser´s Hunter disse...

Ops, enganei-me no blog.Este passou a tratar matérias relaccionadas com a construção civil.

LOLOLOLOLOLOL