segunda-feira, 5 de abril de 2010

Estatísticas

Se é ponto assente que as mulheres se vestem umas para as outras - e não para os homens - resta-me apenas uma grande dúvida existencial: para quem escrevemos?
Para nós?
Para os outros?
Se os blogues meus vizinhos se queixam de apenas terem umas poucas centenas de visitantes desde o advento do facebook, que direi eu - que mantenho o meu recorde pessoal nas 42 visitas em 24 horas?
Há poucos dias o Fiat Lux resolveu fechar a loja e mencionou as poucas visitas e ainda menos comentários. Vai daí, resolvi comparar os meus números aos dele (uma espécie de a tua é mais pequena do que a minha, mas completamente ao contrário) e concluí que este meu e vosso blogue (sim, porque quero já começar a dividir as culpas) conseguiu, em 3 anos de vida, umas míseras 20 mil visitas, enquanto o Fiat, em apenas 2 anos, conta cinco vezes esse número.
Será que me satisfaço com pouco? Será que escrevo, primeiro que tudo, para mim? Ou será que a minha verdadeira curte está em saber os vossos nomes quase todos, em vez de escrever para uma massa anónima?
Que me dizem, Maria, Miguel, Raquel, Jorge, Catarina, Rita, Júlio, Nelson, Sérgio, Bárbara, Alvarino, Sara, Marilyn, Ricardo C. e Ricardo L., Guida, Jordão, Tibério, Miguel, Paulo e Joana?

21 comentários:

PBS disse...

Obrigado por te esqueceres de mim.
Mas não sou ressentido, continuarei a ler o teu blog.

Sara, a vizinha disse...

Hummmm...toca divulgar o bloggggg! =)

Sabe bem ter mais um comentário todos os dias. Levanta o astral de qualquer blog. Mas não te esqueças que menos é, muitas vezes, mais. Os teus leitores são fiéis, não te espetam uma faca nas costas como muito blog que praí anda. =)

Maria Brandão disse...

as estatísticas são uma droga. e, simplesmente, há personalidades aditivas :)

rita disse...

no último mês tive uma média de 17 visitas por mês. esta é uma média excepcional para quem tem um blog desde julho de 2005 (fui confirmar ao arquivos...) e nunca fez actividades de marketing agressivo ("vi o teu blog k é mta fixe! vai o meu ;)").
mantenho-o porque me diverte pôr lá historinhas parvas, porque gosto de ter uns comentadores habituais que são meus amigos e outros que já são amiguinhos e porque me faz pensar que não passo a minha vida trancada numa cave (acontece só em horário de expediente).
basicamente, é isso.

Menina da Rádio disse...

PBS=Paulo, certo? Pelo menos era a ideia, pode ter sido asneira mas não foi esquecimento :)
Sara e Rita, acho que têm as duas toda a razão; Maninha, vais ter de me explicar isso melhor :)

jobé disse...

ia ficar assim :-( se acabasses com o teu blog. gosto tanto de saber de ti por aqui. se for preciso prometo que passo a comentar cada post 2 vezes. :)

jobé disse...

oh pedro, e ela não se esqueceu de ti, simplesmente pensa que tu és outra pessoa. olha só a quantidade de portas que isso pode abrir. o outro lado do senhor pedro s. lol. (já comecei a cumprir)

Miguel Bettencourt disse...

Escreve como se fosses a única leitora do teu blog. A partir do momento em que um blogger começa a escrever aquilo que pensa que os outros querem ler o blog deixa de ser genuíno, deixa de ser dele. É o que eu penso.

euexisto disse...

Olha o meu nome ali! Em cinco anos 70 mil, o meu recorde é de 130 e tal. já liguei mais a isso. quando não se faz da escrita profissão, não se escreve pelos números.

bjim

PBS disse...

PBS= Pedro, de Arouca, que estudou Biologia e Geologia na UA? que depois foi viver para a Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira... como prof? hehe
Sou em leitor assíd bjsuo do teu blog e, quando o leio, parece-me ouvir a tua voz :)

Menina da Rádio disse...

querido Pedro que alegria que me deste :)
Jobé, acabar com a Menina da Rádio não está nos meus planos, até porque andei muito tempo a postar sem ter um único comentário, o que me faz pensar que tenho um "público" exigente - isso dá-me o dobro da satisfação em cada comentário que consigo:)
euexisto, é verdade, deixemos os números para os contabilistas :)
Miguel, é bem verdade, mas também é verdade que a Menina da Rádio e a Cristina às vezes brigam a propósito do que é - ou não - adequado postar ;)

Maria Brandão disse...

darling, já me expliquei por escrito :) logo à noite, quando me visitares, arrancamos os olhos, se for caso disso. mas só depois de umas cervejinhas, tá?

Anônimo disse...

Vimos aqui porque nós dá prazer de ler a que escreves.... só por isso faz todo o sentido que TU continues a escrever e NÓS (que até podemos ser poucos mas somos bons!) continuaremos a ler

;)

Cat

Anônimo disse...

pá acho que a blogosfera na morreu, só que tá passande uma fáse menos boa, mas vá voltá a ser o que fou à tempos e à anos aqui e daquela parte, porque o melhor é presistir cada vez mais para conseguir um resultado final que seja de soma e não de adição, claro que cada um deve desempanar o seu papel, o governe devia apoiá mais os blogs bons como é esse da menina,

bons blogues!

Menina da Rádio disse...

cueride anónimo: acho eijselente eça idéia de o guverne apoiá o meu blogue :)

Unknown disse...

home!
este blog é tanto lindo, prima!! lol
Se escrever é um prazer que tens - e julgo que assim o é - não deixes de escrever o que te vai na alma.
E não te esqueças que há aqueles como eu que por não terem o dom da palavra ficam-se apenas pelo prazer da leitura - e por isso enviésam as estatísticas (hihi)
Beijo do tamanho do mundo

Miguel Bettencourt disse...

Humm... se achas que não deves escrever um post, não merecerá ser ele escrito? Mas concordo contigo. Também tenho uns conflitos com o lado esquerdo - o mau - da minha consciência acerca do que deverá ser ou não escrito.

E sem querer descobriste uma fórmula para atrair mais comentários, see? ;o

Menina da Rádio disse...

É verdade Miguel, e ontem o meu recorde de visitas subiu para 47, UAU!! ;) Tenho de pôr questões existenciais mais vezes!

Nestum disse...

E o desmarcarar público alter-blego, vale quantas visitas?!
Eu sempre achei que o blog para além de colocarmos cá para fora as histórias, amores, dissabores, cusquices, tolices, amarguras, dicas, etc, etc... vale a pena pelo grupinho que o visita, substituindo um pouquinho (mto pouco) a impossibilidade de estarmos fisicamente com as pessoas que nos visitam.
A conversa da cervejola é substituida pelos chinelos nos pés em frente ao teclado. Não vale o mesmo, mas ajuda...
Se vale a pena? Vale sempre a pena qdo a alma não é pequena!

Anônimo disse...

Eu, fiel anónimo deste espaço, não falto à chamada um dia que seja e nem uma referência por parte da Menina à minha pessoa...francamente.

Anônimo disse...

Eu leitor me confesso: Não te traio com a menina da tv.

NC