quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Simpatias.

Fui numa corridinha à Universidade porque tinha de pagar a multa pelo atraso no pagamento das propinas.
Como a multa é de 97 cêntimos e criar uma entidade de pagamento multibanco custa 2 euros e cinquenta, disseram-me que tinha de ir pagar a coisa pessoalmente.
Ora, quando cheguei aos Serviços Académicos, disseram-me que não, que não era ali, que tinha de ser na tesouraria, entre as 9 e as 15h30, e já passava das quatro da tarde.
- Ui...com esse horário vai ser complicado para mim...
- Não há problema menina (adoro que me tratem por menina), se quiser, deixa o dinheiro comigo e eu amanhã pago-lhe isso.
Fiquei siderada com tamanha delicadeza.
Bem sei que anda aí alguém a pensar que sou uma tótó por ter dado dinheiro a uma estranha que, com certeza, vai tomar café e comer um bolo à minha custa, mas eu acredito que não.
Acredito que há gente que é, pura e simplesmente, gente boa.

Nenhum comentário: